Caminhada com Expedito Júnior em Jacy-Paraná e a necessidade de segurança para os candidatos

0
1279


PORTO VELHO- O candidato ao governo de Rondônia, Expedito Júnior (PSDB), líder nas pesquisas, está fazendo campanha pelo interior do Estado sem o devido acompanhamento de segurança. Após o atentado que quase vitimou o candidato à presidência da República, Jair Messias Bolsonaro (PSL-RJ), ascendeu a preocupação com a segurança de candidatos durante esta campanha eleitoral.

Segundo o ex-Chefe da Casa Civil, Emerson Castro, candidatos ao governo não têm direito à segurança oficial fornecida pelo Estado. “Mas, pode requerer e ser atendido, dependendo de contextos de risco, disponibilidade de efetivo, etc. O candidato só tem direito à segurança se se tratar de um governante em reeleição, mas, não por ser candidato, mas por ser governador no exercício das funções”, explicou Castro.

O jornalista, advogado e um dos principais conselheiros do candidato, Robson de Oliveira, também expressou preocupação quanto à segurança. Como o candidato viaja mais de avião e helicópteros, fica difícil disponibilizar lugar para uma equipe de segurança. Mas, com o último atentado contra um candidato à presidência, urge que a equipe mude de estratégia e busque junto às autoridades um esquema de segurança para Expedito Júnior.

Hoje pela manhã Expedito Júnior esteve no distrito de Jacy Paraná, distante 120 quilômetros da capital, após uma semana pelo interior do Estado. Fez caminhada pelas principais ruas de Jacy, apertou a mão de comerciantes, comerciários, taxistas, mototaxistas, donas de casas e crianças. Com disposição de um atleta, Expedito Júnior percorreu a pé, sempre à frente puxando os assessores e militantes que acompanhavam a caminhada.

A equipe do Mais RO acompanhou o candidato durante toda a caminhada em Jacy-Paraná.

Fonte: Mais RO

 

Facebook Comments