Camila Pitanga e a filha são diagnosticadas com malária

A atriz Camila Pitanga foi às redes sociais para anunciar que ela e sua filha, Antônia, estão com maláriaCamila desconfiava que fosse Covid-19, mas uma amiga cogitou a malária, já que a atriz estava em isolamento numa zona de Mata Atlântica no litoral de São Paulo. A malária é uma doença transmitida através de mosquitos infectados com parasitas. Os principais sintomas são febre, calafrios, vômito e dor de cabeça.

Uma amiga minha suspeitou que esses picos de febre estavam associados ao fato de estar em isolamento social numa zona de Mata Atlântica. Podia ser malária. Fui indicada a conversar com dois infectologistas“, disse a atriz, que revelou em seguida que os testes para a doença deram positivo.

Ela informou que foi até o Hospital das Clínicas de São Paulo e elogiou o Sistema Único de Saúde, o SUS. “Não há melhor lugar para você ser tratado do que a rede SUS, local de referência e excelência para doenças endêmicas. No HC, fui prontamente atendida por uma mulherada. Sim, uma equipe 100% de mulheres fantásticas“, continuou.

Camila Pitanga agradeceu os profissionais de saúde que estão trabalhando na linha de frente da Covid-19 e os outros profissionais, que seguem cuidando de doenças que surgem e precisam de atendimento mesmo neste momento de pandemia.

Fonte: SBT Fofocalizando
Facebook Comments