Câmara dos Vereadores de Porto Velho homenageia secretário de Saúde

0
870
Domingos Sávio receberá uma justa homenaegm dia 3 de maio
Domingos Sávio receberá uma justa homenaegm dia 3 de maio
Domingos Sávio receberá uma justa homenagem dia 3 de maio

Será na próxima terça-feira (3), a partir das 15h, a homenagem que o secretário municipal de saúde de Porto Velho, Domingo Sávio, receberá no plenário da Câmara Municipal, por relevantes serviços prestados à população. É, na opinião popular, um dos melhores secretários que já passou por aquela pasta, superando até Williames Pimentel. Uma das principais ações do secretário Domingos Sávio foi evitar desperdícios, extravios de remédios e economizar milhões de reais concentrando toda a administração da Semusa sem um só prédio.Antes, a Semusa era fatiada em vários prédios, o que facilitava o roubo d medicamentos, gastos com gasolina e a demora no atendimento. Hoje tudo acontece num só prédio.

domingos2A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) passou a funcionar há um ano no prédio alugado localizado na avenida Jorge Teixeira (antiga Alfa Construções).   No espaço funciona toda a estrutura da Semusa, que antes estava distribuída em sete prédios alugados, além de atender também outros órgãos como a Secretaria Municipal de Administração (Semad), Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), Procuradoria-Geral do Município (PGM) e a Controladoria-Geral do Município (CGM).

“É um prédio amplo que  acomoda todos os departamentos e almoxarifados da secretaria, a Farmácia Popular, a Vigilância Sanitária, também o Departamento de Informática e da Junta Médica da Semad, a Central de Óbitos, da Semusb, que funciona 24 horas, além da Comissão de Licitação da Semusa”, explicou.

Com a secretaria funcionando no novo prédio, Domingos Sávio afirmou que o município tem uma economia de no mínimo R$ 100 mil por mês, com os sete aluguéis que deixaram de ser pagos com a centralização da Semusa em apenas um lugar.

Com a mudança, além da redução de custo, a Semusa também tem mais agilidade na tomada de decisões.      Antes, se eu precisasse despachar com o chefe de algum departamento que não funcionava no mesmo prédio da Semusa, tinha que esperar ele se deslocar até a secretaria e isso demanda tempo. E dependendo da localização, essa espera  demandava um tempo maior ou menor. Com tudo centralizado em um só local é só bater o interfone que ele já está na minha sala”, afirmou.

O secretário também adiantou que a transferência da Farmácia Popular para o novo prédio, foi decidida pelos próprios usuários que foram consultados por meio de uma enquete. Dos entrevistados pela Semusa, 85% optaram pela mudação da avenida Dom Pedro II, para a Jorge Teixeira, devido à facilidade em se conseguir transportes. Pela Jorge Teixeira passam várias linhas de ônibus.      “O mais importante é que essa mudança para o novo prédio, trará benefícios não só para os servidores da Semusa que passarão a trabalhar em um espaço melhor estruturado, mas também e principalmente para a população que terá todos os serviços da secretaria em um só lugar, não necessitando se deslocar de um lugar para outro”, frisou.