31 C
Porto Velho
terça-feira, agosto 16, 2022

Buy now

spot_img
spot_img

Câmara de Porto Velho e ALE-RO concedem títulos de Cidadão Honorário a Paulo César Pires de Andrade

Hoje empresário no setor educacional, o advogado Paulo Andrade ocupou diversos cargos
públicos relevantes em Rondônia, inclusive cumprindo mandato de vereador em Pimenta Bueno

Pimenta Bueno- O vereador Edwilson Negreiros (PSB), é o autor da proposição em conceder ao advogado Paulo Andrade o título de Cidadão Honorário de Porto Velho, aprovada por unanimidade na sessão ordinária do dia 21 de março de 2016 e promulgada pelo então vereador presidente Jurandir Rodrigues de Oliveira. A Sessão Solene para entrega do título ao homenageado ainda não foi marcada.

Também no ano passado, o deputado presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Maurão de Carvalho (MDB), apresentou proposta que concede a Paulo César o título de Cidadão Honorário de Rondônia. A data da sessão solene para outorga do título deverá ser marcada ainda nesse primeiro semestre.

Com um currículo invejável, o advogado Paulo César Pires de Andrade, já galgou inúmeras posições de destaque na sociedade rondoniense. Sua história de vida começa no Rio de Janeiro, onde na década de 70, ainda muito jovem trabalhou na Bolsa de Valores. Foi então, que amigos o convidaram para se deslocar para Rondônia para gerenciar uma empresa madeireira na cidade de Pimenta Bueno no ano de 1974. Permaneceu no cargo por três anos, tornando-se sócio da empresa após esse período.

A trajetória de Paulo Andrade, filho de Jenecy Andrade da Silva e Lenira Pires Andrade, foi de sucesso em todas as atividades que exerceu. Casou-se com Sonja Andrade. Em 1980, desligou-se da madeireira e tornou-se o maior distribuidor da Coca-Cola em Rondônia, atividade que manteve até a instalação das fábricas do refrigerante em Porto Velho e Cacoal.

Em 1982, elegeu-se vereador na primeira legislatura do município de Pimenta Bueno, exercendo um mandato de seis anos. Em 1988, assumiu a Executiva Regional do INCRA, promovendo então o maior número de assentamentos com a expedição de Títulos Definitivos. Por esse belo trabalho Paulo Andrade, foi agraciado com uma Moção de Aplauso, aprovado por todos os vereadores das cidades de Espigão d’Oeste e Pimenta Bueno.

Em 1990, a convite do então senador Olavo Pires, disputou uma vaga de deputado federal ficando na suplência. Em 1992, foi nomeado Juiz Classista para atuar na Vara do Trabalho de Vilhena. Seu trabalho nesta atividade, rendeu-lhe elogios públicos por parte do representante da seccional da OAB, naquele município. O documento foi encaminhado a Corte Trabalhista Regional para o registro das Honras concedidas.

No ano de 1994, foi nomeado Juiz lotado nas varas do trabalho de Porto velho, como representante patronal, tendo atuado na 2a Instância, permanecendo no cargo até o advento da Emenda Constitucional 24.

A convite do então vice governador Apáricio Carvalho, foi nomeado pelo então governador Valdir Raupp (MDB) e assumiu o cargo de Secretário Executivo na Vice Governadoria, lá permanecendo por dois anos.

Na gestão de Ivo Cassol no governo, Paulo César foi nomeado Procurador geral do DETRAN. Retornou para a iniciativa privada com a empresa UNIMAX, com o Polo da UNOPAR, uma universidade particular reconhecida pelo MEC, instalando dezenas de cursos superiores, promovendo um dos maiores programas de inserção social, tendo mais de 5 mil alunos estudando numa faculdade que preserva pela qualidade do ensino associada a preços acessíveis, beneficiando a população de baixa renda.

A UNOPAR, foi projetada com a finalidade de proporcionar aos seus alunos e colaboradores a segurança e o conforto aliada à comodidade. Amplo estacionamento iluminado, praça de alimentação, quadra de esportes, o maior auditório de Rondônia, capaz de acomodar mais de mil pessoas sentadas, equipamentos de sonorização e de multimídia e uma infra estrutura ecologicamente sustentável. E isso tudo está a disposição da população portovelhense.

 

Related Articles

REDES SOCIAIS

0FansLike
3,435FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -Governo de Rondônia

Latest Articles