Cachorro avisa dona e salva bebê abandonada em estrada




Uma recém-nascida foi encontrada, na madrugada dessa sexta-feira (5), jogada ao lado de uma estrada, na zona rural de Colíder (630 km de Cuiabá). A bebê, com poucas horas de vida, foi encontrada porque um cachorro a viu e ficou latindo até a dona ir olhar o motivo do chamado do animal.

A Polícia Militar foi acionada quando a bebê já estava no Hospital Regional de Colíder, sob cuidados do Conselho Tutelar da cidade. Uma mulher havia levado a menina até a unidade de saúde.

Conforme o boletim de ocorrência, questionada, a mulher, de 38 anos, disse que uma amiga havia lhe entregado a bebê, que pelas circunstâncias e aparência, havia nascido há poucas horas. Ela, então, correu com a menina ao hospital para que ela recebesse os devidos cuidados.

Os policiais foram até a amiga citada pela mulher, que mora em uma chácara na beira da Estrada CTG. Encontrada, a mulher disse que na madrugada de sexta-feira acordou com seu cachorro latindo e foi verificar o motivo.

A mulher disse aos policiais que, quando chegou em frente à sua casa, ao lado da estrada, se deparou com uma bebê recém-nascida, com vida, jogada no chão. Questionada, ela disse não saber quem possa ter deixado a bebê no local.

Os policiais fizeram buscas na região pela mãe da criança, mas ela não foi encontrada. A recém-nascida ficou internada no Hospital Regional de Colíder, onde está sendo cuidada, sob a guarda do Conselho Tutelar.

A Polícia Judiciária Civil vai investigar o caso, registrado como exposição ou abandono de recém-nascido.

Por Karine Cabral/Olivre

Facebook Comments