BRUNO BORGES DEVE VOLTAR: LEVOU ROUPAS, HD E CELULAR

0
942
Bruno Borges, de 24 anos, desapareceu sem dar notícias - Reprodução/Facebook
Bruno Borges, de 24 anos, desapareceu sem dar notícias – Reprodução/Facebook

O desaparecimento do estudante de psicologia Bruno Borges, no Acre, movimentou as redes sociais nesta quarta-feira com teorias do que pode ter acontecido com o jovem, de 24 anos. Sumido desde o último dia 27, Bruno deixou em seu quarto, onde se mantinha trancado, 14 livros, escritos a mão, criptografados. Trechos da obra também estão nas paredes do local, assim como quadros e outros desenhos. Veja abaixo as informações que se têm até agora sobre o desaparecimento de Bruno.

ENTENDA O CASO

Bruno desapareceu sem deixar rastros no último dia 27. Em seu quarto. foram encontrados 14 livros escritos à mão e criptografados, além de uma estátua do teólogo italiano Giordano Bruno (1548-1600), avaliada em R$ 7 mil. A Polícia Civil do Acre investiga o caso.

O QUE A POLÍCIA SABE ATÉ AGORA

A Polícia Civil do Acre acredita que Bruno saiu de casa voluntariamente e deve voltar em breve. De acordo com o delegado geral do estado, Carlos Flávio Portela, o jovem levou com ele um celular, um HD e algumas peças de roupas. O celular não está sendo utilizado.

O delegado afirma que dois amigos de Bruno revelaram que ele já havia manifestado a intenção de se isolar durante algum tempo, mas sem contar onde. Além disso, algumas das mensagens deixadas por ele, que a polícia está tentando decifrar, demonstrariam a mesma intenção.

 

— Não há nenhum indício de crime. Aparentemente, ele planejou. Acreditamos que, em breve, devemos ter uma notícia positiva — garante Carlos, ressaltando que nenhuma possibilidade é descartada.

POLÊMICA NAS REDES SOCIAIS

O desaparecimento de Bruno ganhou visibilidade, gerando diversas teorias questionando o mistério em torno da história. O ponto de maior interesse foram os livros deixado pelo jovem, que é estudante de Psicologia. Algumas pessoas, inclusive, começaram a se organizar para “traduzir” os escritos.

O autor do blog “Não salvo”, Cid, chegou a ser acusado por internautas de estar envolvido no desaparecimento do jovem. Ele gravou um vídeo nesta quarta-feira em que se defende das teorias criadas contra ele nas redes. Entre as suspeitas que circulam na web, está a tese de que tudo não passava de uma brincadeira do “Não Salvo”. Os usuários estranharam o fato de o blog ter sido um dos primeiros a revelar o sumiço de Bruno Borges e notaram que a data da publicação do post com a notícia era anterior ao próprio desaparecimento de Bruno.

Na gravação, ele nega que a história de Bruno Borges seja uma “trollagem” sua. Segundo Cid, a data aparece errada por conta de um “bug” digital. Como o caso do estudante era “muito novela”, explicou o blogueiro, as pessoas começaram a pensar que havia “algo por trás” dela. Ele relatou ter recebido muitas mensagens que apontavam seu envolvimento com o sumiço de Bruno.

 

Muitas pessoas também se mostraram surpresas com a inteligência do jovem. “Seu irmão é um desses gênios que nunca são compreendidos em seu próprio tempo e apenas passadas muitas gerações é que são respeitados. Espero que ele esteja bem. Coisa certa é que ele sabe muito mais do que nós sobre muitas coisas”, escreveu um usuário do Facebook no perfil da irmã de Bruno, Gabriela.

REPERCUSSÃO MUNDIAL

O jornal britânico “Daily Mirror” destacou que o desaparecimento despertou o interesse mundial porque muitas pessoas estão acreditando que ele foi sequestrado por alienígenas após um vídeo bizarro do interior do quarto do jovem ter sido divulgado online.

Já o “Daily Mail” noticiou o caso como “desaparecimento misterioso” e lembrou que o jovem passou o último mês trabalhando no que está sendo noticiado como “um projeto secreto”.

Fonte: O Globo