PORTO VELHO- O partido Avante que abrigou a candidatura de Breno Mendes à prefeitura de Porto Velho, declarou na noite desta quinta-feira, 19, neutralidade com relação ao segundo turno. Nem Hildon Chaves (PSDB), nem Cristiane Lopes (PP). A decisão de Breno Mendes era esperada com expectativa. Haviam apostas de que ele aceitaria apoiar Hildon Chaves, a quem já assessorou como chefe de gabinete e presidente da EMDUR. Mas, como ele havia alinhado com Bolsonaro e Marcos Rocha (governador de Rondônia) e com a ala evangélica devido ao candidato a vice-prefeito que é pastor, poderia fechar com a candidata Cristiane Lopes. Nem um, nem outra.

Em se tratando de apoio de ex-candidatos a prefeito, Hildon Chaves está vencendo. Recebeu o apoio de dois: Vinícius Miguel (Cidadania) e Ronaldo Flores (SDD). Cristiane Lopes, nenhum.

Nota do Avante

As eleições municipais deste ano de 2020 ocorrem em um momento difícil para sociedade brasileira em que atravessa uma crise sanitária, bem como para a nossa democracia mediante o rescaldo da crise política e econômica que o país atravessou e que ainda pode sofrer pós-pandemia da Covid-19.
Apesar do cenário de dificuldades, 15 candidatos a prefeito disputaram o eleitorado da nossa capital Porto Velho. O Avante de Porto Velho apresentou o candidato Dr. Breno Mendes – Fiscal do Povo, que obteve a preferência de 25.270 eleitores, porém, não chegou ao segundo turno das eleições.
Por sua vez, o partido elegeu dois vereadores, sendo a quarta sigla partidária mais bem votada na capital. Contudo, em reunião dos membros do Diretório Municipal para avaliar o desempenho do partido no referido pleito, foi deliberado que a sigla assume a posição de neutralidade neste segundo turno nas eleições municipais de Porto Velho e de liberar seus representantes, vereadores eleitos, candidatos a vereadores no pleito de 2020 e filiados, para que escolham a sua opção de voto para prefeito da capital conforme a sua consciência.
Porto Velho, 19 de novembro de 2020.
Francisco Carlos Cavalcante
Presidente do Diretório Municipal
Facebook Comments