Brasília sedia 1º Congresso Nacional das Fundações de Apoio às universidades de 21 a 23 de novembro

0
143


No evento, serão debatidos temas relevantes do segmento que gerencia 20 mil projetos e movimenta quase R$ 5 bilhões por ano 

Mais de 100 representantes de 300 instituições de todo o país vão se reunir em Brasília, de 21 a 23 de novembro, durante o  1º Congresso Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (CONFIES). O evento será na sede da Finatec – Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos, na Universidade de Brasília.

Com oficinas, palestras e mesas de discussão, o Congresso CONFIES proporciona o ambiente para a troca de informações e a criação de estratégias para o aprimoramento das fundações, que gerenciam cerca de 20 mil projetos, movimentam quase R$ 5 bilhões e mobilizam quase 60 mil pessoas, entre CLT e bolsistas por ano (dados do último censo do CONFIES).

“O objetivo do evento é integrar nossas afiliadas em torno das melhores práticas de gestão, bem como colocar as fundações como suporte estratégico da inovação do país”, afirma Fernando Peregrino, presidente do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (CONFIES).

Na programação, estão temas relevantes para as fundações de apoio em áreas como jurídico, tecnologia da informação, contabilidade e comunicação, entre outros. As oficinas incluem, por exemplo, debates sobre E-Social; Gestão dos Projetos Petrobras; Acórdão de Transparência do TCU; Revisão do Regulamento Técnico pela ANP; e Adoção de sistemas de Governança e Compliance para fundações.

Além dos assuntos em debate, esta edição do Congresso realizará o 1º Prêmio TV CONFIES de Vídeo. O concurso premiará os vídeos que melhor expressarem um olhar sobre o tema “Burocracia na pesquisa”.

Sobre o CONFIES
Com 30 anos de existência, o Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica é uma associação civil com personalidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos que agrega e representa centenas de fundações afiliadas em todo o território nacional.

As fundações de apoio foram criadas para viabilizar, de maneira ágil e eficiente, a relação entre a academia, por meio das universidades e dos institutos de pesquisa, e a sociedade, por meio de empresas e organizações sociais, intermediada pela ação do poder público municipal, estadual e nacional.

SERVIÇO
1º Congresso Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (CONFIES)
Quando: de 21 a 23 de novembro
Onde: na sede da Finatec, câmpus Darcy Ribeiro, Universidade de Brasília

Facebook Comments