No maior clássico do futebol mundial, a seleção brasileira espantou qualquer fantasma no Mineirão. O Brasil venceu a Argentina por 2 a 0 terça-feira (2), em Belo Horizonte (MG), e agora só aguarda o adversário da final da Copa América. Gabriel Jesus e Roberto Firmino fizeram os gols que devolveram a equipe à decisão da competição continental depois de 12 anos.

Na outra semifinal, Chile e Peru se enfrentam nesta quarta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), para saber quem pega o Brasil na grande decisão, no Maracanã, no Rio, no domingo. Um dia antes, no Itaquerão, em São Paulo, a Argentina disputa o terceiro lugar com o perdedor desse confronto.

A partida eliminatória no Mineirão, aos mais pessimistas, claro, lembrava uma certa semifinal de Copa do Mundo. Mas do outro lado não estava a Alemanha e nem ninguém capaz de chegar perto da pior derrota do futebol brasileiro. Pelo contrário. Com a vitória brasileira, o time do craque Lionel Messi amargou mais um ano sem título entre os profissionais.

Fonte: R7

Facebook Comments