BR425

As fortes chuvas que foram registradas nos últimos dias em Guajará-Mirim, Nova Mamoré e região, já causaram estragos na BR 425. Trechos como a ponte do igarapé Misericórdia, Araras, Penha, e principalmente nas pontes do Ribeirão e Araras levaram a corporação de bombeiros a interditar o tráfego de pequenos veículos.

Alguns caminhoneiros ainda se arriscam, mas o Corpo de Bombeiros informou que algumas tábuas da ponte do Araras estão praticamente soltas, e isso pode causar um acidente a qualquer momento.

O comandante da corporação, Major Nivaldo, disse que se o nível do rio continuar subindo, a ponte será interditada de vez. “Já não há mais condições de tráfego de veículos”, disse o comandante no programa Falando a Verdade da Rádio Rondônia desta quarta-feira.

Uma cratera de mais ou menos 5 metros de largura se formou nas proximidades do distrito de Araras onde a situação parece ser mais preocupante.

Uma equipe do corpo de bombeiros já está no local desde ontem (11) para impedir que as pessoas se aproximem dos pontos mais perigosos, pois o asfalto está desmoronando.

Conforme a previsão do Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM), a previsão para Nova Mamoré é de mais pancadas de chuva com trovoadas durante os próximos dias.

O volume de água que desce pelo rio madeira ainda é altíssimo, impossibilitando os trabalhos de recuperação do trecho interditado.

Facebook Comments