BR-364 continua interditada e corpos de motoristas ainda estão nos caminhões que explodiram

0
282

A BR-364 segue interditada no trecho próximo a Cacoal, sentido Presidente Médici, onde uma colisão entre dois caminhõe, resultou em uma grande explosão e deixou dois mortos. Um dos caminhões transportava tanques com combustível.

Segundo a equipe dos bombeiros que está no local, há risco de novas explosões e, por isso, a rodovia segue interditada e os corpos não puderam ser retirados das ferragens carbonizadas.

Desde o momento da colisão, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interditou ambos os lados da pista. A situação no local requer cuidado, já houve uma explosão em um dos tanques de combustível e o etanol continua vazando.

“Nesse momento ainda está vazando produto. O Corpo de Bombeiros está resfriando o caminhão novamente, para que possamos tampar o vazamento, fazer o transbordo da carga e liberar o local para a perícia fazer o trabalho necessário. Depois disso, vamos retirar os veículos, liberar a pista e fazer um novo processo de despoluição ambiental, já que o produto correu para as margens da pista”, explicou o coordenador de emergência, Júnior Evangelista.

Júnior acredita que ainda há no caminhão-tanque cerca de 10 mil litros de etanol para ser transbordado. Por volta das 10h de quarta-feira (24) o Corpo de Bombeiros iniciou novamente o trabalho de resfriamento dos veículos, para que a empresa pudesse dar início ao trabalho.

“Para fazermos a retirada do combustível e tirar os veículos da pista em segurança, primeiro precisamos resfriar o tanque que está com a temperatura elevada. Agora vamos tentar chegar a uma temperatura ambiente e dar início ao transbordo do produto. Dessa forma também conseguiremos retirar as vítimas dos veículos e confirmar quem são. Nós daremos todo esse apoio”, afirmou o sargento do Corpo de Bombeiros, Roberto Elias da Silva.

Ainda não há horário definido para que as pistas sejam liberadas.
Fonte: MAIS RO com informações do G1