Honda. Fluminense x Botafogo pelo Campeonato Carioca no Estadio Nilton Santos. 05 de Julho de 2020, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.

Botafogo e Fluminense voltarão a se enfrentar, após o duelo pela semifinal da Taça Rio. Aquela partida ficou marcada pela união entre os dois clubes, que brigaram juntos contra a volta do futebol em função do momento que o Brasil atravessa da pandemia do novo coronavírus. O confronto ganhará mais dois episódios.

O clube de General Severiano anunciou duas partidas amistosas, que serão chamadas de “Amistosos da Solidariedade”.

Sem jogos oficiais até o início do Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 8 de agosto, as equipes se enfrentarão no próximo dia 25 e 1º de agosto, no Nilton Santos. Além de preparação, os duelos serão uma forma de homenagear ídolos em comum e reafirmar o alinhamento de posições das instituições sobre a forma de enxergar a sociedade e o futebol.

Antes dos jogos-treino entre os profissionais, os times sub-20 do Botafogo e sub-23 do Fluminense se enfrentarão, também em duas oportunidades.

Os confrontos serão batizados como “Taça Gerson e Didi” em referência aos dois ídolos e multicampeões que marcaram seus nomes na história dos clubes.

Fonte: Gazeta Esportiva

Facebook Comments