Bolsonaro inaugura nesta sexta-feira (7) ponte sobre o rio Madeira que liga RO e AC

Após sete anos em construção e décadas de espera, a ponte sobre o rio Madeira, na região de Abunã em Porto Velho, será inaugurada na próxima sexta-feira (7). Localizada na BR-364, a ponte vai facilitar o acesso ao estado do Acre, que atualmente é feito por balsa, e gera expectativa no setor produtivo dos dois estados para o desenvolvimento econômico da região.

O presidente Jair Bolsonaro chegará às 10h30 no horário de Rondônia na ponte sobre o rio Madeira. A solenidade acontece em um palco montado no lado do Abunã. O cerimonial do Palácio do Planalto confirmou para às 11 horas o início da solenidade.

A estrutura de quase 2 quilômetros de extensão começou a ser construída em 2014 e teve cerca de R$ 140 milhões gastos nas obras. Após diversas paralisações na construção, inclusive em 2020 por causa da pandemia, o Ministério da Infraestrutura confirmou no final de abril deste ano a data para a inauguração da ponte.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) estima que, após liberado o tráfego, vão passar por dia pelo local cerca de 2 mil veículos, número que deve aumentar de 3% a 5% ao ano.

Por medidas de segurança, carros ficarão em locais distantes das duas cabeceiras da ponte. O público credenciado terá acesso pela via de pedestre dos lados direito e esquerdo da ponte.

As recomendações enviadas nos convites das autoridades pelo Ministério da Infraestrutura pedem cuidados com regras sanitárias e distanciamento social decretados pelo governo de Rondônia. O cerimonial do Palácio do Planalto recomenda não levar crianças para o local.

Fonte: Mais RO com informações do G1

Facebook Comments