Bolsonaro em queda livre: greve geral, deputado da base esculachando e emigrante protestando nas redes




Expedito Netto durante reunião com professores de Rondônia

BRASÍLIA- O clima em torno de Bolsonaro não está nada bom no terceiro mês de governo dele. Não deu nem 100 dias e o clima é de já foi, perdeu, impeachment a vista. Hoje, sexta-feira, Bolsonaro que está no Chile arrumando confusão com os chilenos anti-Pinochet, conseguiu, à distância, afastar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) da articulação pela aprovação da reforma da Previdência. No mesmo dia, um ex-eleitor dele, morador nos Estados Unidos, publicou vídeo acabando com o presidente do Brasil que foi aos “states” falar mal de brasileiro emigrante.

Mais de 70 mil trabalhadores e trabalhadoras compareceram na tarde desta sexta-feira, Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência, na Avenida Paulista, em São Paulo, para protestar contra a reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro, que retira direitos, diminui os valores dos benefícios, aumenta o tempo de contribuição e impõe a obrigatoriedade de idade mínima de 65 anos para homens e 62 anos para as mulheres terem direito à aposentadoria.

É o esquenta para a greve geral que a CUT e demais centrais sindicais vão organizar se o governo insistir em manter a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 006/2019) que praticamente acaba com o direito à aposentadoria no Brasil.

Para completar o cadafalso, o deputado federal Expedito Netto (PSD-RO), do partido da base aliada do governo, esculachou Bolsonaro durante reunião do Sintero, o Sindicato dos Professores de Rondônia . Expedito Netto criticou o governo Jair Bolsonaro alegando, inclusive, que a administração liberal não mantém as portas abertas para o diálogo. “Esse é um governo que não tem diálogo. Eu não tô lá pra babar ovo de Bolsonaro!”, disse. O parlamentar rondoniense que votou contra todas as propostas do ex-presidente Michel Temer, já afirmou que não vota a favor da reforma da Previdência e também comemorou a prisão dele. (vídeo abaixo).

Fonte: Mais RO

Facebook Comments