BNDES APOIA EVENTO PARA INTERNACIONALIZAR A PRODUÇÃO CULTURAL BRASILEIRA

0
114


MicBR reúne representantes de oito países e cerca de 500 empresas

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é um dos patrocinadores da primeira edição do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MicBR), que começa hoje e vai até o dia 11 de novembro no corredor cultural da Avenida Paulista, em São Paulo/SP. 
O evento tem como objetivo impulsionar a internacionalização da produção cultural brasileira, promovendo o intercâmbio, sobretudo, entre os países da América do Sul. Para tanto, o MicBR prevê rodadas de negócios, espaços para a troca de contatos profissionais, oportunidades de apresentação de produtos e serviços, além de atividades de capacitação para empreendedores (palestras, seminários, oficinas e clínicas de mentoria).
Dez setores da economia criativa serão abrangidos durante os sete dias do evento: artes cênicas (circo, dança e teatro), audiovisual (cinema, TV, publicidade e novas mídias), animação e jogos eletrônicos, design, moda, editorial, música, museus e patrimônio, gastronomia, e artes visuais.  O MicBR reunirá representantes de oito países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai), cerca de 500 empresas e 100 compradores internacionais. A expectativa é que sejam gerados U$ 10 milhões em negócios. 
O BNDES participará da mesa-redonda sobre Economia Criativa, Design e Turismo, que será realizada na próxima quarta-feira, às 10h, na Livraria Cultura (Teatro Eva Herz – Av. Paulista 2073 – Cerqueira César). Na ocasião, a gerente de Economia Criativa do Banco, Fernanda Farah, explicará como a instituição vem atuando no fomento a esses segmentos. O acesso a esta e a todas demais atividades do MicBR será gratuito.

Assessoria de Imprensa

Facebook Comments