Blogueiro é executado em Ubatuba, no litoral de São Paulo

blogO blogueiro Marcos Leopoldo Guerra, de 51 anos, foi morto na noite da última terça-feira (23) atingido por três tiros dentro da sua própria casa, no bairro do Tenório em Ubatuba, no litoral norte do estado de São Paulo. Ele mantinha o blog “Ubatuba Cobra” desde 2005, no qual relatava problemas da cidade e fazia críticas às autoridades locais. De acordo com pai do blogueiro, ele vinha recebendo ameaças recentemente em função de sua atuação no blog.

A rua em que a vítima morava é sem saída e vizinhos disseram que depois dos tiros, viram dois homens fugindo em uma moto.  Até o momento ninguém foi preso. O delegado que investiga o caso, Fausto Cardoso, disse que a polícia procura ligações entre as denúncias do blogueiro e o crime. “Estamos vendo se tem alguma câmera naquelas imediações para analisarmos as filmagens, nossa equipe de investigação está desde o momento do crime nas ruas, tentando elucidar a autoria”, afirmou.

Marcos era bacharel em Direito, solteiro e morava com o pai dele, de 85 anos. Na apresentação de seu blog, ele escreveu: “Desde 2005 Ubatuba vive a pior crise ética, moral e financeira patrocinada pelos que pensam ter poder. O Ubatuba Cobra nasceu dessa triste realidade. De qualquer modo o Ubatuba Cobra nasceu para que todos os cidadãos possam tomar conhecimento dos desmandos cometidos em Ubatuba e das Cobranças incessantes que continuarão sendo feitas até que cada um dos problemas seja resolvido”.

 

Facebook Comments