bettelucheseUma equipe de reportagem da TV Globo foi hostilizada durante a gravação de uma matéria para ser veiculada nos seus telejornais.
No começo da matéria, um “making of” foi feito por uma pessoa e depois colocada em um canal do Youtube intitulada como “A Nova Democracia”.
No início da gravação da matéria, a repórter Bette Luchese (foto) fica nervosa e muito brava com alguém da equipe por ter desligado o seu microfone. Em um determinado momento, a repórter solta dois palavrões, o que é normal em qualquer ramo de trabalho (não vamos criticar a profissional).
Logo depois a equipe de reportagem é hostilizada por duas pessoas que passam na rua, xingando os profissionais.
O transeunte que começa a xingar a equipe deveria ficar mais calminho e entender que a equipe de reportagem só está ali fazendo o seu trabalho.
Não adianta ficar xingando e querer criticar as UPPs como se só ela fosse culpada por mortes de inocentes nos morros cariocas.
Será que alguém nos morros vai fazer passeata por causa de algum policial morto em confronto com bandido safado?
Não estou aqui dizendo que os policiais são santos. Claro que algumas mortes de inocentes em favela são de responsabilidade deles, mas querer atribuir todas as mortes a eles é uma coisa leviana.
Será que estão defendendo a saída dos policiais das UPPs? querem o que? A volta dos bandidos? A gente começa a ver que cada um tem aquilo que merece.
Quando tem troca de tiro entre bandidos e morre algum morador, por que não fazem manifestação? É mai fácil acusar a polícia quando se tem troca de tiro entre eles e a bandidagem. Engraçado como o tiro nunca sai da arma do bandido.
Eu até entendo que muitas dessas manifestações culpando policiais é tudo orquestrado a mando do tráfico, mas discordo da forma como muitos moradores acabam acatando tudo o que lhes é mandado fazer, como fechar comércio, acusar inocentes…
Veja o vídeo:

Facebook Comments