BENEFÍCIOS – Famílias de Ouro Preto, Mirante da Serra e Urupá recebem títulos urbanos

0
240
Wilson Dias (foto) disse que o programa via beneficiar gratuitamente famílias com renda de até cinco salários mínimos

Na tarde da última quinta-feira (05) 150 famílias com renda de até cinco salários mínimos beneficiadas pelo programa social de regularização fundiária urbana “Título Já”, receberam seus títulos definitivos durante solenidade de entrega em Ouro Preto. A meta no município é documentar 2.200 imóveis urbanos e 370 famílias já estão com o documento na mão, dos imóveis onde residem a anos mais não tinham a segurança jurídica documentada no papel.

O casal de aposentados Mariana e Benedito foram beneficiados pelos Título Já, em Mirante da Serra

“Hoje é um dia de festa para minha família, dia de conquista! ”, afirmou o casal de aposentados Mariana do Carmo e Silva e Benedito Paulo Roberto da Silva, ao receber o seu documento registrado em cartório do imóvel onde residem a 20 anos, na Rua Rio de Janeiro, bairro centro, em Mirante da Serra, durante o evento de entrega de títulos realizado na manhã desta sexta-feira (06), no município.  A meta na cidade do prefeito Adinaldo de Andrade é regularizar 1.100 lotes urbanos e hoje 150 famílias receberam seus documentos.

“Não cheguei a gastar 10 reais para tirar xerox da minha documentação e combustível, para hoje receber gratuitamente o título definitivo do meu lote”, enfatizou o senhor Genésio Ortega Piovezan, que reside a 12 anos da Rua Osmar Marcelino de Oliveira,  durante a solenidade de  que também ocorreu nesta sexta-feira (06) no município de Urupá, que por meio do programa de regularização urbana “Título Já”, vai regularizar 1.100 lotes.

Com o título na mão, o senhor Genésio disse que vai ao banco buscar financiamento para investir em melhorias na sua residência

O programa social Título Já é executado pelo Governo De Rondônia por meio da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (SEPAT) em parcerias com as prefeituras, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça e Associação dos Notários e Registradores do Estado de Rondônia (Anoreg/RO). De acordo com o superintendente Wilson Dias, da Sepat, o programa chegou a cerca de 4 meses atrás nos municípios de Ouro Preto, Mirante da Serra e Urupá por intermédio de emenda parlamentar do deputado estadual Marcelino Tenório. “ O programa social vai documentar 4.400 lotes urbanos nos três municípios beneficiando gratuitamente 17.600 pessoas”, finalizou o superintendente.

Texto e fotos Marcelo Gladson

Facebook Comments