Amistoso Brasil 7 x 0 Honduras, em 2019, foi a última vez que a Seleção atuou no Beira-Rio — Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que o Beira-Rio, em Porto Alegre, vai ser sede da partida entre Brasil e Equador, válida pela sétima rodada das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018. O jogo está marcado para o dia 4 de junho, uma sexta-feira.

Depois de encarar os equatorianos, a equipe comandada por Tite embarca para Assunção, onde encara o Paraguai, pela oitava rodada das eliminatórias. Os dois jogos pelo torneio qualificatório ao Mundial do Catar antecedem a estreia do Brasil na Copa América, que será no dia 14 de junho, contra a Venezuela, em Medellín, na Colômbia.

O anúncio da CBF ocorre horas depois de a Conmebol confirmar que a sétima e oitava rodadas das eliminatórias para o início do mês de junho, antes da Copa América. Segundo a entidade sul-americana, a quinta e sexta rodadas, que foram suspensas em março, serão recuperadas nos meses de setembro, outubro em novembro, quando a Fifa autorizará datas triplas para as eliminatórias.

O Brasil enfrentaria a Colômbia fora de casa, pela quinta rodada, e depois receberia a Argentina, na Arena Pernambuco, pela sexta rodada. O time brasileiro lidera as eliminatórias com 12 pontos em quatro jogos.

A última vez que o Brasil atuou no Beira-Rio foi no dia 9 de junho de 2019, em amistoso preparatório para a Copa América daquele ano. Na ocasião, a Seleção goleou Honduras por 7 a 0.

Na Copa América, a Seleção está no Grupo B e estreia contra a Venezuela, no dia 14 de junho, no Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia. Peru, Equador e os colombianos estão na mesma chave. Os convocados para o torneio devem ficar à disposição da equipe de Tite do dia 31 de maio até o fim da participação brasileira na competição continental, cuja final está marcada para o dia 9 de julho.

Fonte: GE

Facebook Comments