Unidade de saúde fluvial atende comunidades ribeirinhas, indígenas e quilombolas

O secretário de Estado da Saúde de Rondônia, Fernando Rodrigues Máximo, visitou o senador Confúcio na tarde desta quarta-feira (21). A pauta do encontro foi a destinação de emendas à saúde, em especial para o barco hospital, unidade de atendimento que percorre os rios, levando assistência médica às comunidades mais afastadas.

“Destinei R$1 milhão para custeio do barco. Falamos também da construção do Hospital de Urgência e Emergência de Porto Velho (Heuro) e do hospital de Ariquemes. Ele deve retornar à Brasília com o governador nos próximos meses, para uma audiência com a bancada federal”, afirmou o parlamentar.

A missão do barco é estender os benefícios sociais às áreas de difícil acesso, por meio de um acolhimento humanizado e especializado: médicos, dentistas, exames preventivos, vacinação, ultrassonografias, eletrocardiogramas (…). “Conversamos também sobre a possibilidade de outras emendas para o próximo ano, todas voltadas à saúde. Ele, como médico, tem se colocado à disposição da gente, a serviço da população”, declarou o secretário.

Por oportuno, Confúcio orientou Fernando Máximo a entrar em contato com os demais parlamentares da bancada federal, a partir do mês de setembro, a fim de colocar as emendas de interesse do estado no orçamento da união de 2020. “Ele ficou convencido sobre a importância deste trabalho, e retornará para fazer esta peregrinação de gabinete em gabinete, de senador a senador, de deputado a deputado, um por um, para já deixar os pleitos consignados”, finalizou o senador.

Assessoria de Comunicação

Facebook Comments