Bandidos provocam noite de terror com arrastão e ataque a tiros em ruas

Ataque em ruas de Monte Negro terminou com um homem baleado — Foto: Rondônia24Horas/Reprodução

Moradores de Monte Negro (RO) ficaram assustados com a série de ataques de dois bandidos na noite de quarta-feira (27). Além de roubarem várias vítimas, os criminosos atiraram aleatoriamente em ruas da cidade e um morador acabou sendo baleado gravemente.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o primeiro chamado de roubo aconteceu na zona rural, na Linha C5. Na ocasião, duas vítimas que andavam juntas na mesma motocicleta foram rendidas pelos dois bandidos armados.

Os criminosos ordenaram que o condutor e o passageiro da moto corressem por um matagal, sem olhar para trás. Uma das vítimas correu por cerca de 40 minutos no meio do mato e conseguiu chegar até uma residência, onde pediu ajuda e acionou a polícia.

Enquanto atendia a ocorrência da zona rural, a guarnição (com apenas dois policiais) recebeu a informação de outro assalto na zona urbana.

A vítima, um jovem de 27 anos, estava na Avenida Carlos Drumond de Andrade quando foi rendida por dois suspeitos que tinham as mesmas características do roubo anterior, e inclusive usavam a moto roubada na linha C5 (uma Honda modelo Fan de cor preta). Os criminosos apontaram uma arma, possivelmente espingarda, e obrigaram o jovem a entregar seu celular.

Enquanto atendia a segunda vítima de roubo, a Central de Operações recebeu a denúncia de que uma pessoa havia sido baleada por criminosos na rua Justino Luiz Ronconi, esquina com Francisco Prestes. Ao chegarem no endereço, os policiais encontraram um homem de 35 anos gravemente ferido (alvejado com um tiro no tórax).

Aos policiais, a vítima contou que estava na calçada mexendo no celular, quando dois elementos com as mesmas características dos roubos anteriores anunciaram o roubo e atiraram. O homem então foi socorrido por uma ambulância e, sob escolta, levado até o hospital de Ariquemes (RO).

Ainda durante a noite, a guarnição recebeu várias informações que os “meliantes” circulavam pela cidade, inclusive chegaram a efetuar mais disparos de arma de fogo.

A PM continuou fazendo buscas pelos suspeitos nas ruas de Monte Negro, mas ninguém foi localizado. Duas guarnições do PATAMO também se deslocaram a Monte Negro para reforçar a segurança.

Fonte: G1

Facebook Comments