Banda de Porto Velho, Vitrola de Ficha classificada entre as finalistas do EDP Live Bands Brasil

0
780

Bandas de 14 estados brasileiros e do DF estão na semifinal do EDP Live Bands Brasil

Foram selecionadas 52 bandas entre mais de 1.500 inscritas; Público pode votar no site edplivebandsbrasil.edp.com/votacoes e escolher quem irá para a final

São Paulo, 13 de abril de 2018 – A terceira edição do EDP Live Bands Brasil elegeu os 52 semifinalistas do concurso que levará uma banda independente de rock ou pop rock para tocar no festival NOS Alive´18, na Europa, e gravar um álbum pela Sony Music. São 14 estados representados nesta fase: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal.

A Vitrola de Ficha, é de Porto Velho formada pelos músicos Jean Diego (Voz), Alex caldas (voz/guitarra), Rômulo Pacífico (baixo) e Big’s na bateria.

O público, que já vem votando em suas bandas preferidas, terá até o dia 20 de abril para escolher pelo site edplivebandsbrasil.edp.com/votacoes as que passarão para a última fase.

Ao todo, oito bandas chegarão à grande final, das quais três serão escolhidas por votação online e cinco pela comissão do concurso. Os finalistas serão revelados em 23 de abril e se apresentarão ao vivo em 12 de maio para o júri responsável pela nomeação da vencedora.

Para Rumenick Capucho, vocalista da banda Machimbo, finalista do ano passado, “o EDP Live Bands é uma experiência enriquecedora para o crescimento profissional de cada um dos participantes. Em São Paulo, tivemos um workshop sobre o mercado de música que foi extremamente importante para nossa formação musical”.

O EDP Live Bands Brasil é fruto de uma parceria da EDP, companhia que atua em todos os segmentos da cadeia elétrica no País, com a Everything is New e Sony Music, e com o apoio institucional da Revista Lounge. Sucesso mundial, a competição é realizada em Portugal desde 2014, chegando neste ano em sua quinta edição. Na Espanha, o concurso será sediado pela primeira vez.

Conheça as bandas semifinalistas:

Estado

Bandas Semifinalistas

Bahia

Órbita Zero

Ceará

Caixeiros Viajantes

Projeto Rivera

Distrito Federal

Jú e os Ipês

Porta do Mundo

Espirito Santo

Cainã e a Vizinhança do Espelho

Maranhão

Madame Lulu

Madian & o Escarceu

Mato Grosso do Sul

Codine Winchester

DKUKAS

Minas Gerais

Alma Roots Reggae

Augusto Diniz

Banda Kabana

Desorquestra

Eliezer Gonçalves

Macaco Véi

Pará

Enfim Nós

Paraná

Central Sistema de Som

Electric Mob

Stella Raiser

Rio de Janeiro

Cabalera

Don Pablito

Drapula

Kosmo Coletivo Urbano

Paola Matos

Sound Bullet

Rio Grande do Norte

Toca-fita de Corcel

Rio Grande do Sul

Banda Preza!

Bibiana Petek

Black Chirrion

Cartolas

Gritos de Paz

Johnny Mud

Lautmusik

Los Marias

Nani Medeiros

Paradise Sessions

Valente

Rondônia

Vitrola de Ficha

Santa Catarina

Napkin

São Paulo

A Balsa

Alkaisers

Bemti

Código de Conduta

David Ballot & os Corações Partidos

Duosonics

Fernanda Coimbra

Instrumentália

Jamirulus

Los Cunhados

Sexo

The Zasters

Cronograma do Concurso:

DATA ETAPA
20/04 Fim da segunda fase de votações
23/04 Anúncio dos finalistas
12/05 Grande final e concerto ao vivo
12, 13, 14/07 Festival NOS Alive’18

Para mais informações, entre em contato pelos canais:

Facebook facebook.com/edplivebandsbrasil

E-mail [email protected]

Sobre a EDP

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das cinco maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que emprega mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, conta com 15 unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica, e atende cerca de 3,3 milhões de clientes em suas distribuidoras em São Paulo e no Espírito Santo, além de atuar em Transmissão, Comercialização e Soluções em Energia. No Brasil, é referência em áreas como Governança e Sustentabilidade, estando há 12 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. Recentemente, destacou-se como pioneira no uso da robotização de processos e adquiriu participação na Celesc, em Santa Catarina. Possui valor de mercado de cerca R$ 9 bilhões, três vezes mais do que em 2005, quando abriu seu capital em bolsa.