BANCADA FEDERAL DE RONDÔNIA: A MAIORIA VOTARÁ A FAVOR DE TEMER

0
1317

Uma semana de expectativas em Brasília. O assunto principal: a segunda denúncia enviada pelo ex-procurador Rodrigo Janot contra o presidente Michel Temer. Deve ser lida amanhã, terça-feira. Na quarta, a esperada escolha do relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O que essa tem de novo em relação a primeira? Denúncias mais fortes contra o presidente, apresentado na peça como chefe de uma organização criminosa. E o envolvimento de dois seus ministros da cozinha do Planalto: Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência).

A leitura da denúncia vai acontecer na terça, às 14 horas. É o que está previsto. Novamente a segunda-secretária da Câmara, a deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), será a leitora das dezenas de páginas.  A escolha do relator na CCJ é uma incógnita. O presidente da comissão, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), cerca de mistério o processo. Como na primeira denúncia, deve anunciar esse nome na quarta, num ato público na comissão. Como também na primeira, disse que escolherá alguém de perfil técnico-jurídico.

E entre os cotados para relatar novamente aparece o nome de Marcos Rogério (DEM-RO). O problema: é do mesmo partido, Rodrigo Maia (RJ), o que causa suspeição, por mais que o presidente da Câmara jure não trabalhar contra Temer. O líder do DEM na Câmara, Efraim Filho (PB), disse à Gazeta do Povo que melhor que não seja alguém de seu partido por essa razão.

BANCADA DE RONDÔNIA

A maioria da bancada federal de Rondônia votará a favor da manutenção de Michel Temer, para não “bagunçar” mais o País, segundo Lindomar Garçom (PRB). Apenas Mariana Carvalho (PSDB), Expedito Neto (PSD) e Marcos Rogério (DEM) votarão pela admissibilidade para que o STF julgue o presidente.