PORTO VELHO- O partido Cidadania em Rondônia tem uma bancada da educação aprofundada com um franco diálogo entre as várias temáticas da educação em todo o estado, sendo uma verdadeira referência e representatividade da categoria. Tendo como presidente do diretório municipal de Porto Velho, Raimundo Castro e do diretório estadual, o professor e advogado Vinicius Miguel, educadores e especialistas se uniram de forma espontânea para a construção da Bancada da Educação no partido.

Constantemente os membros da bancada contribuem com sérias discussões sobre as temáticas educacionais no centro do debate político e ainda apoiando as pré-candidaturas na esfera municipal tendo como foco uma educação transformadora, com equidade e pluralidade de ideias.

A diversidade de formações acadêmicas evidencia como o partido representa a educação por meio de várias vertentes, entre professores municipais, estaduais, federais e de distintas áreas de formação, toda a bancada tem em comum, o compromisso com a construção da educação como centro dos projetos do partido Cidadania, entendendo que a educação é a única forma de transformação social permanente, capaz de mudar pessoas que por sua vez pode mudar o município através de novas práticas.

Confiram os pré-candidatos do Cidadania que compõem a Bancada da Educação:

 

PRÉ-CANDIDATOS DO CIDADANIA

 

VINICIUS MIGUEL:

Ele é advogado, professor da Universidade Federal de Rondônia, presidente da comissão de estudos constitucionais da OAB-RO, especialista em Administração Pública, pela fundação Getúlio Vargas, mestre em Direitos Humanos e Políticas Internacionais pela Universidade  Glasgow, na Escócia. É doutor em Ciência Política. É representante da UNIR no Conselho Estadual de Transparência, e pré-candidato a prefeito pelo Cidadania.

 ELIZETE GOMES:

Elizete é professora, atua como gestora há 10 anos, em uma Escola de Educação Infantil na Rede Municipal de Porto Velho. É formada em Pedagogia e pós-graduada em Gestão Escolar. Ela é pré-candidata a vereadora pelo Cidadania.

 

 

TIAGO LINS:

Tiago Lins é Analista de TI do IFRO com experiência em gestão pública, tecnologia, pesquisa e mestre em Geografia. Foi fundador do Sindicato dos Servidores da Educação Básica Profissional e Tecnológica (SINASEFE-PVH) aonde exerceu a defesa dos direitos dos profissionais da educação, técnicos e docentes e atuou como representante da categoria TAE no Conselho Superior do Instituto Federal de Rondônia. Ele é pré-candidato vereador pelo Cidadania.

 

PRISCILA PANTOJA:

Priscilla é professora, formada em Pedagogia, pós-graduada em Gestão Educacional e Psicopedagogia Institucional e Clínica. É funcionária Pública da Prefeitura Municipal de Porto Velho e atua como professora na escola municipal do distrito Calama. Ela é pré-candidata a vereadora pelo Cidadania.

 

VAL BARRETO

Val Barreto é professora, formada em Pedagogia pela Faculdade Metropolitana. Pós-graduada em Supervisão Escolar, funcionária pública na rede municipal de Porto Velho. Tutora EAD e Jornalista da Educação. Ela é pré-candidata a vereadora pelo Cidadania.

 

 

 

BANCADA QUE NÃO ESTÁ CONCORRENDO:

 

HIAGO PAIVA:

Hiago Paiva é Professor, Graduado em História pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), é Especialista em Educação e Mestrando em Filosofia na UNIR.

 

OSNIÉR GOMES:

Osniér Gomes é professora, servidora pública estadual de Rondônia há mais de 30 anos, atualmente é diretora eleita no Sintero – Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação no Estado de Rondônia, Regional Cone Sul, sede Vilhena.

JEDSON SILVA:

Professor e funcionário público na rede Pública Municipal e Estadual de Porto Velho, Gestor escolar no I.M.E (Instituto Municipal de Educação Engenheiro Francisco Erse).

 GABRIELA DOURADO:

Professora e Orientadora Escolar na Rede Municipal de Porto Velho, formada em Pedagogia pela UNIOESTE – Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Pós-graduanda em Alfabetização e Letramento pelo Instituto Educacional Maris – IEMAR.

 

ANNE CLEYANNE:

Formada em Psicologia, Especialista em Neuropsicologia é docente de nível superior para graduação, pós-graduação e palestrante em projetos sociais, leciona nas áreas de Gestão de RH, Responsabilidade social, projetos sociais do terceiro setor, teorias políticas e supervisão de atividades em campo nas áreas de prevenção a violência contra criança, Adolescentes, mulheres e pessoa idosa e na inclusão da comunidade como método de ensino.

 

ARLINDO CARLOS

Arlindo é professor e trabalha no sistema prisional. É educador há 30 anos e técnico do meio ambiente.

 

Facebook Comments