DANIEL-PEREIRA-EDUARDO-RAUEN-RODRIGO-VIANA-2Diversos bairros de Porto Velho serão 100% asfaltados, numa parceria entre o governo estadual e a prefeitura. Esse é o compromisso do governador Confúcio Moura e do prefeito Mauro Nazif com a capital.

Os detalhes dessa parceria que deve resultar em inúmeros benefícios para Porto Velho começaram a ser tratados na manhã desta segunda-feira, em reunião entre o vice-governador Daniel Pereira e o diretor-executivo do DER, Rodrigo Viana.

Daniel Pereira disse que o governador Confúcio autorizou a compra de máquinas e equipamentos para fortalecer a estrutura do DER. “O Rodrigo iniciou o levantamento de maquinário necessário para a implantação de uma equipe que trabalhará na cidade com a missão de asfaltar os bairros”, destacou o vice-governador.

Outro ponto definido na reunião foi o início da construção de uma fabrica de manilhas por parte do governo. As obras devem ser iniciadas já na próxima semana, ressaltou Rodrigo, destacando que a fábrica de manilha vai ajudar a sanar um dos maiores problemas de Porto Velho, a falta de drenagem.

O prefeito Mauro Nazif informou a Daniel Pereira que 20 bairros da capital estão com 100% de drenagem pronta, desta forma, aptos a receberem o início dos trabalhos de pavimentação. No entanto, as obras de asfaltamento serão iniciadas após o período de chuvas.

O vice-governador frisou que não há como afirmar, neste momento, a quantidade de bairros que serão atendidos, mas garantiu que o governo e a prefeitura farão o máximo possível. “Vamos trabalhar com administração direta (máquinas e servidores próprios) evitando o processo licitatório, moroso na maioria dos casos. Isso vai impulsionar as obras”, assegurou.

Na ocasião da reunião, Pereira apresentou a Rodrigo Viana o chefe da equipe de pavimentação de ruas da capital, Eduardo Rauen. Ele é formado em administração de empresas e tem mais de 15 anos de experiência no ramo da construção civil.

Amanhã (06), às 15 horas, na prefeitura, haverá uma reunião entre o vice-governador, o prefeito Nazif e o diretor-executivo do DER, Rodrigo Viana, para acertar outros detalhes sobre a parceria.

 Fonte

Texto: Nilson Nascimento – Assessoria DER
Fotos: Nilson Nascimento

Facebook Comments