Bairro Marcos Freire será beneficiado com obras de drenagem e pavimentação

0
652

OS_marcos_freire_800px_01O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB), assinou nesta segunda-feira, 26, a Ordem de Serviço para a realização de drenagem pluvial e pavimentação de 11 vias do bairro Marcos Freire, zona leste da capital. A solenidade aconteceu na escola Estela Compasso com a presença do prefeito, secretários, lideranças comunitárias e comunidade em geral. Essa é a terceira Ordem de Serviço assinada pelo prefeito em três dias. Antes, ele já havia autorizado a realização de obras no Caladinho e na Estrada do Japonês.

 

OS marcos freire 800px 02   O próximo bairro a ser beneficiado será o Cuniã, na zona norte de Porto Velho. Em conversa com os moradores do Marcos Freire, o prefeito afirmou que aos poucos a prefeitura vai conseguindo dar celeridade às obras programadas. “Dois mil e treze foi um ano muito difícil. Tivemos que nos desdobrar para arrumar a casa. Dois mil e quatorze melhorou um pouco e pudemos organizar e planejar. Dois mil e quinze, com certeza, será bem melhor e a população vai perceber essa diferença. Temos que acabar em Porto Velho com esse problema de poeira no Verão e lama e alagações no Inverno”, disse.

 

A obra está orçada em R$ 1,20 milhão e será toda financiada com recursos próprio do município. Serão cinco quilômetros de pavimentação no trecho entre as avenidas Petrolina e Cachoeiro de Itapemirim onde residem 350 famílias. A obra começa a ser executada ainda esta semana. “O início será imediato. Vamos aproveitar o Inverno para trabalhar a drenagem para que no Verão possamos colocar o asfalto”, adiantou o prefeito Mauro Nazif.

 

OS marcos freire 800px 03   Líder comunitário do Marcos Freire, Francisco Simão, o “Pai” Francisco, como é popularmente conhecido no bairro, afirmou que o município, com essa ação da prefeitura, resgata uma dívida de quase 30 anos com a comunidade local. “São vinte e oito anos nesse sofrimento e total abandono. Felizmente hoje, temos uma prefeitura que abriu as portas para ouvir a comunidade. Temos um prefeito que dialoga com as lideranças dos bairros para saber das demandas, das reivindicações da população. E o resultado estamos vendo aqui nessa solenidade. São vinte e oito anos de esquecimento total que está ficando para trás”, frisou.

 

 

Por Joel Elias | Fotos: Frank Néry