conselheiros02

“As eleições municipais renovam as perspectivas e as esperanças dos cidadãos em uma cidade melhor. Sabemos da grande responsabilidade que é governar a capital do Estado. Estamos conscientes dos desafios, assim como temos a certeza que serão vitoriosas as nossas iniciativas”. A declaração é do candidato a prefeito – Williames Pimentel (da coligação Por amor a Porto Velho), após encontro ontem com moradores do bairro Lagoinha, quando explanou sobre como pretende fazer o choque de gestão em todas as áreas da administração pública, nos primeiros 180 dias de atuação.

Pimentel defendeu o fortalecimento da política ambiental e territorial do município, assegurando o equilíbrio entre o uso do território e a preservação e conservação do patrimônio natural do município. Segundo ele, estas inovações serão asseguradas após a revisão necessária e urgente do Plano Diretor de Porto Velho (espécie de constituição municipal).

A reunião no bairro Lagoinha foi articulada pela amiga Cleonice, e contou com a participação de familiares, amigos e vizinhos, que foram ouvir e debater com o candidato, o Programa de Governo da Prefeitura de Porto Velho para o quadriênio 2017/2020.

CRIAR NOVAS OPORTUNIDADES DE TRABALHO E RENDA: Pimentel (número 15), também falou que pretende criar o programa especial de apoio à produção de frutas nativas, com sistema de irrigação e certificação de origem, e ainda, incentivar à produção de alimentos orgânicos, em pequena e média escala, em áreas do cinturão verde da capital. Outra medida de impacto para gerar novas oportunidades, diz respeito as ações de incentivo a produção de hortas urbanas em espaços públicos, destinados à produção comunitária de alimentos e plantas medicinais. Por último ele também anunciou ações de fomento à produção de flores e plantas ornamentais, com destaque para o cultivo de espécies regionais.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook Comments