Bado é destaque na Rádio Senado

0
495
O cantor e compositor  Bado, é destaque hoje no programa Som Brasilis, da Rádio Senado. O programete musical apresenta artistas de cada estado da federação, semanalmente, às sextas-feiras e domingos, no decorrer da programação.

Nascido em 1964 em Porto Velho, o cantor, compositor e instrumentista Erivaldo de Melo Trindade, mais conhecido como Bado, começou a carreira artística no início dos anos 1980, fazendo músicas para o teatro ainda incipiente da capital de Rondônia. Logo depois, passou a fazer shows com voz e violão, integrando o movimento Grito de Cantadores, que ajudou a consolidar a identidade musical porto-velhense.

Nos anos 1990, vieram os primeiros registros fonográficos de Bado, nos discos coletivos Porto das Esperanças, de 1992, e Amazônia em Canto, de 1995, dois marcos da música rondoniense. O álbum solo de estreia do artista só veio em 2007. Intitulado aldeia de sons, o trabalho apresentou 15 faixas que misturavam a MPB a ritmos e temas amazônicos.

Contando hoje com mais de 40 anos de carreira, dois discos solo na bagagem e shows em diversos estados brasileiros, Bado ganhou em 2021 o Prêmio Grão de Música, de repercussão nacional, com a canção Mundos, que dá título ao DVD que lançou em 2016. Além disso, o artista, que é formado em História e em Música, com especialização em Educação Musical, compõe trilhas para Cinema e Teatro.

Para ouvir, clique aqui