Auto Elétrica Evolution, equipe campeão da Copa Rede Amazônica. Foto: Vanessa Moura/Portal Amazônia

Auto Elétrica Evolution, equipe campeão da Copa Rede Amazônica. Foto: Vanessa Moura/Portal Amazônia
Auto Elétrica Evolution, equipe campeão da Copa Rede Amazônica. Foto: Vanessa Moura/Portal Amazônia

PORTO VELHO – O Auto Elétrica Evolution é o campeão da 1ª Copa Rede Amazônica de Futsal, emRondônia. A equipe criada em 2013 deixou para trás times já consagrados no Estado, como o Solimões e São Lucas. A final do campeonato aconteceu neste sábado (11). O Evolution fez quatro gols, e o adversário, Tsaleah, três.

Já no início da partida, o Auto Elétrica Evolution mostrou que queria levar o título do campeonato. Aos 17 segundos do primeiro tempo, Dílson marcou o primeiro gol, para logo depois Antônio Carlos aumentar o placar. Aí foi a vez do Tsaleah reagir. Jarlisson marcou na sequência o terceiro e o quarto gol do jogo, e deixou tudo empatado no primeiro tempo.

A final da copa foi disputada pelo Tsaleah e Auto Elétrica Evolution. Foto: Vanessa Moura/Portal Amazônia

No segundo tempo, Davison fez o terceiro gol para o Auto Elétrica Evolution e Jarlisson empatou para o Tsaleah. E foi Vilson, do Evolution, o autor do quarto e decisivo gol da partida. E foi em clima de euforia que os jogadores comemoraram a final do campeonato. ‘‘Temos vários jogadores experientes, já jogaram várias competições nacionais, como a Taça Brasil e Liga Norte. Esse é o sexto título nosso em apenas dois anos’’, afirma o jogador Wemis Pessoa.

Premiação

Os três melhores da copa ganharam troféus e medalhas. Foto: Vanessa Moura/Portal Amazônia

O jogador explica a importância do título para o Auto Elétrica Evolution. ‘‘Para nós é uma satisfação muito grande ter ganhado esse título. As portas vão se abrir e a gente vai trabalhar para evoluir ainda mais no futsal. Quero parabenizar a Rede Amazônica por essa iniciativa’’, disse Wemis Pessoa. O time levou a taça e medalhas como os melhores da Copa Rede Amazônica de Futsal.

Auto Elétrica Evolution comemora vitória no campeonato. Foto: Vanessa Moura/Portal Amazônia

O Tsaleah, time criado no ano passado, é o vice-campeão da Copa. Um time novo, mas que mostrou potencial em quadra. Enfrentou na semifinal um dos favoritos da copa, o São Lucas, e levou a decisão para os pênaltis.

Melhor goleiro

E foi do Tsaleah que saiu o melhor goleiro do campeonato. ‘‘Estou muito feliz! A minha equipe me ajudou a ser o melhor goleiro. Fomos vice, mas para nós é como se tivéssemos sidos os primeiros. Molecada nova que pegou times experientes e estamos muito felizes com esse segundo lugar’’, disse Raimundinho Lima.

Tsaleah ficou em segundo lugar na disputa. Foto: Vanessa Moura/Portal Amazônia

Terceiro lugar

O sábado também foi de decisão para o terceiro e quarto lugar na Rede Amazônica de Futsal, em Rondônia. São Lucas enfrentou o Solimões, uma disputa de times experiências e que coleciona títulos. E por 2 a 1, o Solimões conquistou a taça e medalhas de bronze da competição.

Solimões e São Lucas disputaram o terceiro lugar na copa. Foto: Vanessa Moura/Portal Amazônia

Artilheiro

Também foi do Solimões que foi escolhido o jogador artilheiro do campeonato. ‘‘Isso é consequência de muito trabalho’’ disse Irrivisson. O atleta agradeceu o esforço de toda a equipe e disse que a competição teve disputas de times com alta capacidade. ‘‘Esse campeonato reuniu a nata do futsal de Rondônia, com jogadores talentosos’’, disse.

Irrivisson do Solimões (artilheiro da copa) e Raimundinho do Tsaleah (melhor goleiro). Foto: Vanessa Moura/ Portal Amazônia

Avaliação

1º Copa Rede Amazônica de Futsal, em Rondônia contou com a participação de 16 times masculinos de futsal e teve os principais jogos transmitidos ao vivo pelo Amazon Sat. O diretor do Departamento Arbitragem da Federação de Futsal de Rondônia Júlio Cézar faz um balanço do campeonato.

‘‘Tivemos a Solimões e São Lucas, que eram favoritas da competição, mas tropeçaram na semifinal. E entraram duas equipes não federadas, mas que acabaram surpreendendo a todos. Tanto o Tsaleah quanto a Auto Elétrica Evolution fizeram bons jogos, erraram menos e acabaram sendo as que jogaram a final. Essa foi uma boa competição, temos muito que agradecer a Rede Amazônica por essa iniciativa’’, assegura o diretor.

Tsaleah e Auto Elétrica Evolution no ginásio do Sesc Esplanada. Foto: Vanessa Moura/Portal Amazônia

O diretor técnico da Federação de Futsal de Rondônia e técnico da Secretaria de Estado dos Esportes, Cultura e Lazer do Estado de Rondônia (Secel) Neimário Cunha também avaliou a Copa como positiva para o futsal local. ‘‘A Rede Amazônica trouxe a divulgação para o esporte que não é tão divulgado, contribuindo para o futsal de Rondônia”.

E acrescenta: ‘‘Nós tivemos aqui uma mescla de equipes federadas, já carimbadas, com uma experiência muito grande e equipes iniciantes. Vimos uma aproximação técnicas muito grande entre elas. Isso prova que qualidade no desporto. Um futsal praticado com tática, com técnica, com eficiência’’, afirma.

A realização da 1ª Copa Rede Amazônica de Futsal, em Rondônia contou com o apoio do Governo de Rondônia, Secel, Faculdade São Lucas, Supermercado Irmãos Gonçalves, Tecnocel e Serviço Social do Comércio (Sesc).

Portal Amazônia

 

Facebook Comments