Atualmente, a internet se tornou parte integrante da vida cotidiana: em todo o mundo, existem mais de 3.000 milhões de  usuários ativos de redes sociais, por exemplo. No Brasil, 68% dos cidadãos visitam regularmente o Facebook e 73% visitam o YouTube, por exemplo. E cada vez mais, as empresas em geral estão recorrendo aos sites de internet, ao Instagram, Twitter, Facebook e muito mais para se conectar com potenciais consumidores.

No caso do ramo imobiliário isso não é diferente. Compradores de propriedades de alto padrão são buscados a todo instante, assim como de outros tipos de imóveis, como por exemplo apartamentos à venda em Porto Velho.

Importância no marketing digital no ramo imobiliário

Se você é um agente ou desenvolvedor, lembre-se de que alguns anos atrás você anunciava suas propriedades em jornais, banners, espetaculares e até deixando seu cartão de casa em casa. Embora esses métodos ainda sejam válidos, a Internet permite promover, medir e conectar em tempo real. Mais do que qualquer serviço de transmissão pode oferecer.

Uma pesquisa recente entre especialistas em marketing descobriu que o marketing de mídia social é considerado a tática mais eficaz para alcançar os clientes, por meio de uso de melhores práticas de mídia social para imobiliárias. Isso pode mudar um negócio, especialmente devido ao cenário otimista que o mercado imobiliário tem apresentado atualmente no Brasil, demonstrando que vem superando a crise financeira.

Possibilidades de aumentar vendas

Assim, saem na frente os sites especializados no mercado imobiliário que possuem corretores que incorporam sites e redes sociais em suas estratégias de marketing, concordando que não basta publicar anúncios de propriedades à venda, mas também saber atingir o público para tanto.

Cultivar uma presença on-line que seja profissional consolidado – e também pessoal – é um atrativo para compradores, que se sentem convencidos por um senso de autenticidade, e não por um discurso de vendas comum. E a criação de poderosos elementos visuais por meio de fotografia, vídeo, organização virtual e visitas virtuais nas redes sociais pode oferecer uma vantagem sobre aqueles que dependem da mídia tradicional.

A eficácia de sites especializados na venda de casas já é uma realidade. Por isso, nada melhor do que – do lado das imobiliárias, se realizem estratégias de divulgação e, por parte dos clientes e interessados em investimentos, se utilize a internet como forma de encontrar oportunidades disponíveis para negociação.

Atrair compradores via redes sociais

Atualmente, o Instagram é popular entre muitos corretores imobiliário devido à sua versatilidade, permitindo que eles publiquem visitas fotográficas e de vídeo às propriedades. E o recurso “Stories” ao vivo do Instagram coloca novas postagens na parte superior dos perfis de usuário, onde eles podem navegar nas postagens de uma conta nas últimas 24 horas. O uso criativo desses recursos ajuda uma casa a se destacar da concorrência e vale a pena trabalhar com intermediários especialistas no uso dessas plataformas para atrair potenciais compradores para as propriedades anunciadas.

A tecnologia pode ser usada tanto para uso em computadores quanto em smartphones ou tablets, permitindo que compradores que moram no exterior examinem completamente um imóvel que lhes interessa. Plataformas de mídia social como o Facebook desenvolveram seus próprios aplicativos de realidade virtual para exibir vídeos e fotos em 360 graus, uma conquista para especialistas em marketing imobiliário que desejam atingir um público maior.

Assim, os vendedores podem considerar a possibilidade de criar visitas virtuais às suas propriedades de imóveis em Porto Velho, especialmente se estiverem interessados ​​em atrair investidores do exterior. Os passeios virtuais são muito interessantes, principalmente porque o mercado imobiliário brasileiro atrai compradores internacionais muitas vezes. Muitos clientes podem estar viajando, sentados em um avião e clicando no Instagram ou Facebook, por isso é importante postar algo que chame à atenção

Diferenças entre portal imobiliário e site de imobiliária

Sites ou portais imobiliários constituem uma ferramenta útil para anunciar a propriedade ou propriedades que você aluga ou vende. Nele, uma lista de propriedades atinge o perfil do comprador ou do locatário que você está tentando capturar. Permitindo que você tenha contato com eles, online, em tempo real. Ele engloba diversas empresas anunciantes e, muitas vezes, pessoas físicas também.

Já o site de uma imobiliária pertence a um único anunciante, sendo uma das maneiras de interagir mais estreitamente com seus clientes, publique quem é ou quem é a empresa, sua missão, seus valores. Ele também permite que você estabeleça um vínculo maior com seu futuro cliente e, principalmente, um círculo de confiança

Outras possibilidades de incrementar pesquisas imobiliárias

Se, além de ser um agente ou desenvolvedor, você se considera um ávido usuário da Internet, sabe que a web está cheia de blogueiros e youtubers que dão conselhos de qualquer tipo. Bem, você, como especialista neste campo, tem a possibilidade de criar um blog imobiliário para aconselhar seus clientes no processo de compra e venda de imóveis, algumas dicas de decoração e até conselhos para outros colegas imersos no mundo imobiliário. Isso lhe dará maior credibilidade como conhecedor do setor em que você desenvolve.

 

Se você já possui um site e deseja melhorar o posicionamento dos resultados de pesquisa, falamos sobre uma nova tecnologia usada pelo marketing digital: otimização de conteúdo. O SEO é o conjunto de técnicas através do uso de palavras-chave ou palavras-chave pode posicionar seu site no topo das primeiras 10 páginas de motores de busca. O mais relevante ou com o maior número de usuários é o Google; Portanto, quando falamos de SEO, ele quase sempre está relacionado a esse mecanismo de pesquisa. O SEM são anúncios ou adwords que também incluem uma palavra-chave para você receber cliques em suas postagens.

 

A diferença com o SEO é que esse método é pago. Os dois recursos tecnológicos ajudarão você a expandir o número de visitas e, com ele, clientes. Para aprender a operar o SEO e o SEM corretamente, é recomendável que você procure um analista de otimização, que pode lhe dizer como usá-los e esclarecer suas dúvidas. Depois de detalhar as ferramentas, mídia e aplicativos tecnológicos disponíveis no mercado hoje, verifique qual deles foi mais útil para o seu negócio e incentive-o a implementá-lo.

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