Atualizada- PT de Rondônia revigorado, pode lançar Nério Bianchini ao governo e aguarda volta de Sid Orleans

PORTO VELHO- Como um time de futebol, o PT de Rondônia reforça elenco para disputar as eleições de 2022 com objetivo de eleger de um a três deputados estaduais e dois federais. Com o fortalecimento do PT em nível nacional, Lula vem despontando como virtual presidente eleito, segundo as últimas pesquisas. E o PT de Rondônia quer surfar na onda vermelha que parece estar de volta.

De acordo com o presidente estadual da sigla, Anselmo de Jesus, o PT deverá formar um arco de alianças e lançar candidatos em todos os níveis, principal e prioritariamente, para deputado federal estadual. Nério Bianchini, ex deputado pelo PT, poderá  ser o candidato ao governo do Estado. Ele é dono do Cacoal Selva Park, um grande conglomerado turístico.

A ex-senadora Fátima Cleide, que se elegeu em 2002 alavancada pela eleição de Lula à presidência, poderá repetir a o feito nas próximas eleições. O ex-candidato à prefeitura de Porto Velho, Ramon Cujuí é um nome forte para a Câmara Federal.  Para a Assembleia Legislativa o PT apostará em Luciana Oliveira,  Hermínio Coelho, Dr. Lhano Adorno, Fatinha, Alessandra da Fetagro, Lionilda Simão do Sintero, Leo do Sintero e Volpi. O time é forte.

O PT sofreu duas baixas. O ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, deixou a sigla e assinou ficha no PDT. Ao mesmo destino deverá seguir o deputado estadual Lazinho da Fetagro. O ex-deputado federal Padre Ton também deverá deixar a sigla.

Mas, ao mesmo tempo em que figuras proeminentes deixam a sigla, outras retornam como o caso do ex-deputado estadual Hermínio Coelho que anunciou a volta nas redes sociais. E ontem, durante debate virtual pela plataforma Zoom, o ex-vereador Sid Orleans disse que está conversando com as lideranças do PT para possível regresso.

Zé Dirceu na próxima sexta

 

O PT de Rondônia vem realizando todas as sextas-feiras um ciclo de debates com vistas a preparar um plano de recuperação político, social e econômico tanto em nível nacional, quanto regional. Na última sexta, 9, foi a vez do professor Guilherme Melo, economista e professor de Política e História Econômica da UNICAMP. Ele abordou o tema *Medidas para a retomada do Desenvolvimento Econômico. Na próxima sexta-feira será a vez do ex-ministro Chefe da Casa Civil, José Dirceu, que vai abordar sobre os últimos acontecimentos e a provável volta do PT à presidência da República.

16/7 – José Dirceu
23/7 – Vereadora Tainá (RJ)
30/7 – Esther Bermerguy
6/8 – Miriam Belquior
13/8 – Embaixador Samuel Pinheiro
20/8 – José Genoino

Fonte: Mais Rondônia

Facebook Comments