condominios-tremor-rondoniaovivoUm abalo sísmico que atingiu 7.6 pontos de magnitude no Peru fez o estado do Acre e a cidade de Porto Velho tremer, levando ao pânico moradores de prédios na capital de Rondônia. Os tremores ocorreram por volta das 18h. Nas redes sociais, houveram relatos de três terremotos de terra em Rio Branco/AC e Porto Velho/RO.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o tremor teve magnitude de 7,6 na escala Richter.

O sismo foi sentido nas cidades de Rio Branco, do Cruzeiro do Sul, no Acre, de Porto Velho, em Rondônia, e Manaus, no Amazonas.

Em Rio Branco, muitas pessoas abandonaram os prédios e o Corpo de Bombeiros recebeu vários chamados. De acordo com a corporação, ainda não há registro de danos ou vítimas.

Em Porto Velho, o  residencial Minas Gerais, localizado no centro , todos moradores deixaram seus apartamentos temendo que o prédio desabasse. “Eu estava ao telefone quando senti um mal estar. Pensei que tinha baixando minha pressão, mas logo em seguida, ouvi gritos e sai correndo do meu apartamento achando que o  prédio iria cair”, disse Marcia Soares.

Na reserva do Bosque (foto) os moradores evacuaram os prédios do condomínio localizado na Av. Lauro Sodré. Depois do susto, os porto-velhenses voltaram a rotina normal com muitas piadas sobre o terremoto.

Foto das redes sociais

 

 

 

 

 

Facebook Comments