Atual diretoria do SITETUPERON concorre com as chapas 1 e 5 nas eleições do Sindicato

0
921

Tendo como principal liderança política o Vereador Márcio Pacele, o Márcio do SITETUPERON, o grupo que há 12 anos está no comando do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo (SITETUPERON) está concorrendo com duas chapas nas eleições que serão realizadas na próxima terça-feira (21). A chapa 1 tem como candidato a presidente Célio Ribeiro, já a chapa 5 é encabeçada por Francinei Oliveira, ambos integrantes da atual diretoria; sendo que Francinei já foi assessor de confiança do vereador Márcio na Câmara de Vereadores.

O vereador Márcio do SITETUPERON, assim como integrantes da atual diretoria são ligados ao PSB, partido do ex-prefeito Mauro Nazif, que é considerado pelos trabalhadores do transporte coletivo como o grande “carrasco” da categoria; pois fez a quebra de contrato com as antigas empresas e não se preocupou em garantir os empregos, causando mais de duzentas demissões, no início de 2016, quando o atual consórcio assumiu de forma emergencial o transporte coletivo da Capital.

Segundo fontes da reportagem, com as demissões e mudanças impostas pelo Consórcio SIM, a atual diretoria estaria com grande descrédito junto à base dos trabalhadores do transporte coletivo e teria optado por lançar duas chapas como forma de tentar manter o SITETUPERON ligado ao vereador Márcio Pacele. Ao todo, cinco chapas se inscreveram para concorrer sendo que oficialmente a chapa 1 é da situação e as demais seriam de oposição; entretanto, a chapa 5 também seria ligada a atual diretoria.

Os trabalhadores responsabilizam a suposta omissão da atual diretoria por, dentre outras, as seguintes situações: congelamento salarial desde 2014; dois a três intervalos durante a jornada; diferenciação entre o vale alimentação dos motoristas e demais trabalhadores; além das centenas de demissões.