Na manhã desta segunda-feira (23) uma comissão contabilizou os votos do segundo processo eleitoral para composição da lista tríplice para os cargos de Delegado Geral e Corregedor-Geral da Polícia Civil do Estado de Rondônia. Os mais votados para o cargo de Delegado Geral foram o Samir Fouad Abboud (atual Delegado Geral) com 108 votos, seguido pelo Jeremias Mendes De Souza com 85 votos e do Claudionor Soares Muniz com 71 votos. Para o cargo de Corregedor-Geral os mais votados foram Ronicir Manfroi com 110 votos, seguido por Márcio Reis Maia com 59 votos.

Concorreram para o cargo os delegados Claudionor Soares Muniz, Samir Fouad Abboud, Adilson De Almeida Junior, Jeremias Mendes De Souza, Alessandra Marcela Paraguassu Gomes e Antônio Carlos Dos Reis. Para Corregedor-Geral, apresentaram requerimentos os delegados Márcio Reis Maia, Ronicir Manfroi e Manoel Jorge De Araújo.

A Comissão Eleitoral do Processo Eletivo é formada pelos delegados Marcos Vinícius Alves e Silva Filho, Silvio Stanley Talhari, Aline Neiva Santos e Swami Otto Barboza Neto. Compareceram para a votação 159 de um total de 171 eleitores.

Agora, a comissão eleitoral apresentará o resultado apresentará ao Conselho Superior de Polícia para homologação. E posteriormente, a lista tríplice será encaminhada ao governador do Estado, Marcos Rocha para escolha do novo delegado geral. O mandato do novo delegado geral iniciará a partir de 1 de janeiro de 2021.

Fonte: Assessoria

Facebook Comments