Atuação do MP na proteção de mulheres, crianças e adolescentes do Estado é reconhecida pela ALE

0
124

O Ministério Público de Rondônia recebeu homenagem da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO) pela excelência no exercício de suas atribuições em defesa das mulheres, crianças e adolescentes do Estado. O Voto de Louvor decorre da participação institucional no movimento Rede Lilás.

O reconhecimento foi prestado na última segunda-feira (27/11), em sessão solene que teve como proponente a Deputada Estadual Carla de Jesus. O MP rondoniense foi representado na cerimônia pelo Coordenador do Grupo de Atuação Especial Cível e de Direitos Humanos, Promotor de Justiça Julian Imthon Farago.

Ao receber a distinção, o integrante do MPRO ressaltou que as homenagens decorrem do dedicado trabalho de membros e servidores da Instituição, na promoção de direitos e na busca da pacificação da sociedade, a destinatária das ações do Ministério Público.

Na solenidade, Cláudia de Jesus destacou o comprometido desempenho da Instituição no combate à violência baseada em gênero, bem como sua atuação para fazer cessar violações de direitos da infância e juventude.

Rede – A Rede Lilás, de que o Ministério Público faz parte, é composta pela sociedade civil, instituições policiais e do sistema de Justiça, sendo uma articulação interinstitucional, voltada para o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Dias de Ativismo – A sessão solene foi realizada em referência à mobilização “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, ação que tem como objetivo a conscientização da população sobre os diferentes tipos de agressão a mulheres em todo o mundo.

Fotos: Comunicação ALE/RO