Atletas do atletismo durante premiação
Atletas do atletismo durante premiação
Atletas do atletismo durante premiação

No primeiro dia de competição das modalidades individuais dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), nesse domingo (9), o medalhista mundial do vôlei de praia, Emanuel Rego, entregou medalhas do atletismo e ciclismo, em Vilhena. Esta é a fase estadual juvenil (15 a 17 anos) classificatória para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que acontecerá de 10 a 19 de novembro, em João Pessoa (PB).

As modalidades individuais do Joer iniciaram no sábado (8) e se encerram nesta segunda-feira (10) com o atletismo, vôlei de praia e tênis de mesa, no Complexo Esportivo Municipal Portal da Amazônia. O ciclismo e o xadrez ocorrem, respectivamente, na estrada de acesso ao Aeroporto Brigadeiro Camarão e na Biblioteca Municipal. Os primeiros pódios ocorreram no atletismo e no ciclismo.

No atletismo, Emanuel Rego entregou as medalhas de ouro e prata, na modalidade arremesso de peso, no mesmo local da competição. Da escola Pedro Vieira, de Jaru, Robson dos Santos, 17 anos, não conteve a emoção ao receber o ouro de Emanuel. “Foi uma surpresa. Uma emoção indescritível”, disse emocionado o campeão de lançamento de dardo.

A prata ficou com Mateus Furtado, da escola Presidente Dutra, de Guajará-Mirim; e o bronze com Edson de Oliveira, da escola João Bento, de Porto Velho.

Atletas do vôlei de praia

Atletas do vôlei de praia

No Centro de Convivência, por volta das 12h, Renildo Laborda, 17 anos, também recebeu a medalha de ouro das mãos de Emanuel Rego. “Receber uma medalha de um ícone mundial me motiva a persistir no sonho olímpico”, disse o garoto, estudante da escola Alkinda Brasil de Arouca, de Guajará-Mirim. Laborda é ouro na prova de contrarrelógio, no ciclismo.

As demais modalidades individuais seguem durante esta segunda-feira. As cerimônias de premiações do atletismo e do vôlei de praia estão previstas para ocorrer nos locais das competições. Nos horários do almoço e do jantar no Centro de Convivência ocorrem as outras cerimônias de premiações.

“Os jogos das modalidades individuais seguem dentro da programação. Na manhã de terça-feira todos os atletas retornam aos respectivos municípios, enquanto que na quarta-feira (12) chegam a Vilhena as delegações das modalidades coletivas”, informou Ítalo Aguiar, gerente de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), pasta responsável pelo novo formato dos Jogos Escolares de Rondônia.

A fase estadual Juvenil ocorre em Vilhena até o próximo dia 17 com a participação de 178 escolas de 46 municípios, totalizando 1.929 participantes, entre atletas, técnicos, árbitros, professores, coordenadores e membros do Tribunal de Justiça Desportiva. Durante o evento, serão disputadas 11 modalidades, entre individuais e coletivas.

As tabelas dos jogos e os resultados parciais podem ser conferidos, por modalidade, a partir da página 17 do boletim N°3 dos Jogos Escolares de Rondônia:


Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Ésio Mendes
Secom – Governo de Rondônia

Facebook Comments