ATINGIDOS PELA CHEIA RECEBEM HOJE ALUGUEL SOCIAL

Cadastramento das famílias no Baixo madeira
Cadastramento das famílias no Baixo madeira
Cadastramento das famílias no Baixo madeira

Hoje, quarta-feira (19) 4.831 famílias cadastradas dos municípios de Porto Velho e distritos, Guajará-Mirim e Nova Mamoré receberão mais uma parcela do auxílio “Aluguel Social”. Também serão contempladas, neste décimo lote, as famílias que ainda não receberam o auxílio “Vida Nova”.

Os cadastrados que ainda não receberam o auxílio “Vida Nova” devem consultar a lista pelo telefone (69) 3216-5107 ou se dirigirem até a sede da Emater/RO (Avenida Farquhar) de segunda à sexta-feira das 8h à 12h. Nos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré a consulta deve ser realizada na sede da Defesa Civil Municipal.

O “Aluguel Social” será pago em seis parcelas de R$ 500 reais apenas às famílias que ainda não retornaram para suas residências. O auxílio “Vida Nova” é concedido em parcela única de R$1.000 para todas as famílias atingidas para cobertura de serviços emergenciais.

Os auxílios fazem parte do pacote das medidas emergenciais estabelecidas no Plano de Reconstrução e implantadas pelo Governo do Estado em reparação aos danos da enchente ocorridos no início deste ano.

As ações de cadastramento ocorreram entre os meses de junho, julho e agosto nos municípios de Porto Velho e distritos do Baixo Madeira, Guajará Mirim e Nova Mamoré pela equipe da Secretaria de Assuntos Estratégicos (Seae) em parceria com a Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social (Seas) do Governo de Rondônia.

Fonte
Texto: Marcela Bonfim
Fotos: Vitor Pereira de Jesus

Facebook Comments