Atenção MP: César Cassol usa prefeitura como extensão de suas empresas

0
1389
Avião dos Cassol, levando portariados e jornalistas
Avião dos Cassol, levando   portariados e jornalistas
Avião dos Cassol, levando portariados e jornalistas

Sabe quando o público se mistura ao privado? Sabe quando você faz de um órgão público a extensão de suas empresas? Sabe quando você acha que, porque é prefeito e poderoso, pode usar e abusar do bem público para atender interesses privados?  Pois isso está acontecendo em Rolim de Moura, que já poderia ter mudado o nome para Cassolândia.

Segundo informações do site Inforondonia, a prefeitura municipal utilizou a estrutura física, endereço de e-mail público, que é utilizado para mandar os informativos municipais, e também alguns servidores para enviar convites a imprensa para que a mesma prestigiasse a inauguração do mais novo empreendimento do Grupo Cesar Cassol.
Email oficial da prefeitura convidando para evento privado
Email oficial da prefeitura convidando para evento privado

Na oportunidade, um e-mail da prefeitura dizia: “Sugestão de Pauta – O Grupo Cesar Cassol tem a honra de convidar a imprensa em geral para a solenidade de inauguração da Usina Hidrelétrica Cesar Filho, no Rio Taboca, município de Chupinguaia. O evento será realizado nesta quinta-feira, 16, às 9h 00min com a presença do Excelentíssimo Governador Confúcio Moura. Em seguida a comitiva fará uma visita a Usina de Calcário do Grupo Cesar Cassol, em Parecis”. Quer dizer, o público convidando para um evento privado.

Como se isso não bastasse, nesta quinta-feira(16), logo nas primeiras horas, fotos de alguns integrantes da imprensa rolimourense ao lado de uma das aeronaves do Grupo Cesar Cassol, começaram a circular nas redes sociais, prontos para fazer tal cobertura. Até ai tudo bem, mais um fato que intrigou e revoltou a população rolimourense foi a presença nessas imagens de alguns portariados (servidores) do município de Rolim de Moura, pagos com dinheiro público. O correto seria que esses portariados estivessem prestando serviços em prol da população numa plena quinta-feira pela manhã, e não prontinhos para embarcar numa aeronave e seguir até o município de Chupinguaia para prestigiar a inauguração da Usina Hidrelétrica Cesar Filho.
Enquanto isso, o município de Rolim de Moura se afundo num buraco sem fim, mergulhado na incompetência de um gestor que está com sua cabeça focada para seus empreendimentos. “Esperamos que diante de tal denúncias os órgãos competentes tomem as providencias cabíveis para que se acabe com essa farra custeado com recursos públicos, e que principalmente que os responsáveis por tais abusos sejam punidos nos rigores da lei”, diz o Inforondonia.

Fonte:  Mais RO com informações de Inforondônia.com.br