Daniel Pereira: assessoria de imprensa desmente o próprio presidente, Hermínio Coelho

Daniel Pereira
Daniel Pereira: Hermínio mentiu

Ao contrário do que alardeou o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Hermínio Coelho (PSD), a Assessoria de Comunicação daquele poder informou  há quase 50 dias atrás, não ter nenhum fundamento a notícia de que o pagamento do 13º  salário dos servidores estaria comprometido por falta de dinheiro.

A Superintendência de Finanças da ALE confirmou que os recursos para quitar o décimo dos servidores já estão depositados na conta do Legislativo.

Clique na imagem para ampliar

“O  dinheiro já está na conta corrente e será pago conjuntamente com o salário  do mês de dezembro”, informou a  assessoria de imprensa da ALE. A informação foi publicada no site de notícias Tudo Rondônia no dia 14 de novembro der 2014 quando circulou boatos de que os servidores da ALE não receberiam dezembro e décimo terceiro.

O assunto foi abordado nas redes sociais pelo vice-governador Daniel Pereira (PSB), que desmentiu mais uma vez que o Executivo deixaria de pagar os salários e décimo dos servidores da ALE. Daniel explicou o que realmente aconteceu. “Todos os poderes e órgãos tem orçamento previsto para pagamento de servidores durante o ano inteiro. O fato aqui alegado é sobre uma armadilha deixada na legislação estadual que considera o excedente de arrecadação em apenas um trimestre, não considerando todo o período fiscal, começando em 1º janeiro e terminando em 31 de dezembro de cada ano. A Assembleia Legislativa em momento algum teve risco de não ter dinheiro para quitar seus compromissos com os funcionários, com o orçamento aprovado em 2013 para viger em 2014, salvo se elevaram a despesas além do previsto para o período ou gastaram os recursos disponíveis com despesas de outra natureza”, disse Daniel Pereira.

Mais RO com informações do Tudo Rondônia