Dalterson Vieira Pinto, assessor parlamentar do deputado estadual Jair Montes, morreu na tarde desta quarta-feira (17) em decorrência do coronavírus. Dalterson tinha 50 anos e estava internado na UTI de Vilhena (RO).

Segundo relatou um amigo nas redes sociais, Dalterson apresentou os primeiros sintomas da doença no fim de fevereiro.

À época, o assessor foi ao Hospital Regional e teve uma melhora no quadro de saúde, onde voltou para casa. Mas cinco dias depois houve um agravamento dos sintomas e, por causa das complicações, acabou entubado na UTI.

Na tarde desta quarta-feira, Dalterson não resistiu ao coronavírus. O deputado Jair Montes, através de nota, confirmou que seu colaborador foi mais uma vítima da doença no estado.

“É com grande pesar que recebi a notícia do falecimento do meu amigo e colaborador Dalterson Vieira Pinto. Nesse momento de tristeza e consternação só nos cabe pedir que Deus possa confortar sua família para que possam enfrentar essa imensurável perda com serenidade. Meus mais sinceros pêsames aos familiares e amigos”, escreveu o deputado.

O deputado estadual Luizinho Goebel e a deputada Rosangela Donadon, moradores de Vilhena, também divulgaram nota de pesar pela morte de Dalterson.

Atuação na política

No ano passado, Dalterson tentou ser vereador na cidade de Vilhena, onde morava com a família. Ele não chegou a ser eleito, mas sempre foi engajado no meio político da cidade.

Dalterson também já foi diretor da Ciretran em Vilhena e do aeroporto vilhenense.

Fonte: G1

Facebook Comments