Assembleia aciona Embaixada da Bolívia no Brasil para ajudar estudantes rondonienses

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, deputado Laerte Gomes (PSDB), após encaminhar na tarde de quinta-feira (31), documento em caráter de urgência ao Ministério das Relações Exteriores, solicitando apoio aos rondonienses que estudam na Bolívia, também vem desenvolvendo outros esforços, no sentido de agilizar eventuais negociações diplomáticas.

Em documento endereçado ao embaixador José Kinn, da representação diplomática do Governo Boliviano no Brasil, o presidente da ALE, pede apoio, no sentido de resguardar a segurança dos estudantes rondonienses, que se encontram principalmente nas localidades de Cochabamba, Santa Cruz, Beni e Pando na Bolívia.

“Esses estudantes se encontram sem condições de retorno ao território brasileiro, diante do fechamento das fronteiras, e também, sem condições de receber ajuda financeira, em decorrência do fechamento das instituições bancárias”, destaca o presidente da ALE/RO, Laerte Gomes.

Ainda de acordo com o presidente Laerte Gomes, dentro deste cenário preocupante, do desencadeamento de greve geral, de enfrentamentos de grupos, e o fechamento da região de fronteira, nos preocupamos sim com a segurança dos estudantes. Neste sentido, complementou: “solicitei especial atenção da Embaixada da Bolívia no Brasil, quanto a encaminhamento de intervenção diplomática, no sentido de garantir a segurança e a consequente retirada dos brasileiros de território boliviano”, finaliza.

Decom-ALE/RO

Facebook Comments