Na véspera das eleições municipais 2020, o presidente Jair Bolsonaro divulgou uma lista em seu Facebook com o nome de candidatos que apoia. Somente um dos seis indicados pelo presidente a prefeituras de capitais lidera as pesquisas de intenção de votos e três podem ir para o segundo turno. O candidato a prefeito de Porto Velho, Breno Mendes (Avante), não foi citado, embora o governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), brade pelos quatro cantos que está alinhado com Bolsonaro.

O candidato à prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (Pros), está tecnicamente empatado com Sarto (PDT) que é candidato do adversário político de Bolsonaro,  Ciro Gomes. De acordo com a pesquisa Ibope divulgada neste sábado (14), Sarto está com 32% das intenções  e Wagner, 30%.

No Rio de Janeiro, o candidato do presidente é o atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) que está em segundo lugar nas pesquisas de intenção de votos divulgada pelo Datafolha  também neste sábado. Antes de divulgar a lista, o presidente já tinha declarado apoio político ao candidato. “Eu tô com Crivella”, disse Bolsonaro.

 

Facebook Comments