As 10 principais tendências da tecnologia de inovação para 2014

A O2 Filmes esteve presente em Austin e realizou uma cobertura dos principais momentos do SXSW, disponibilizando conteúdo nos seus canais. Hoje você vai ver o que Gary Scoble e Robert Scoble falaram durante um debate quando o assunto foi “tendências em tecnologia da inovação para este ano”.

WEARABLES
Wearables2Os devices e wearables vão mudar o sistema de saúde.
Sao os devices que estarão instalados no nosso corpo que vão dizer quando teremos que procurar os médicos, e vão dar as informações que os médicos precisam com mais precisão e rapidez do que exames tradicionais.
Existem sensores que os jogadores de futebol estao usando que mostram via streaming o que eles estão sentindo, a intensidade da corrida, pressão arterial, músculos mais sobrecarregados, etc.
O mercado esportivo é um dos que mais vai utilizar os wearables, seja nas roupas, seja com devices e sensores instalados no corpo.

Google Glass
googleglassVai ser o grande device no futuro, mas hoje é frustante. Ainda está muito longe de ser considerado bem desenvolvido. Daqui a quatro anos ele poderá estar desenvolvido e ser útil para as pessoas, mas não agora.
Falta desenvolver software, apps, o próprio hardware e sensores.

Sensores
Muse biofeedback sensor – Device que sabe o que estamos pensando através da nossa atividade cerebral. Qualquer outra pessoa vai poder ver o que você está pensando através de um app no iphone!
Com a inserção desses sensores no Google Glass, o Google vai ter acesso ao nosso pensamento!
E isso é mindblowing pensando em privacidade. Mas estaremos sempre perdendo privacidade e ganhando algo em troca. Quando os cartões de crédito surgiram, todos ficaram receosos, hoje em dia não há questionamento, pois o retorno e benefícios que essa tecnologia nos trouxe supera o medo da perda da privacidade.

A internet das coisas
O que importa são as tecnologias que te deixam fazer coisas que você não conseguiria sem elas.
So we really need all this stuff?
Não precisamos mas queremos. E de várias maneiras essas tecnologias podem melhorar as nossas vidas.
Ex: próteses printadas em impressoras 3d que custam hoje poucos dólares e qualquer um pode imprimir, se tiver acesso a esse tipo de produto. Uma prótese que custava milhares de dólares hoje pode custar pouco mais de algumas dezenas.
Ex: Cube sensors – identifica gases tóxicos e outras substâncias em excesso no ar da sua casa, e pode salvar vidas, por exemplo evitando a intoxicação por CO2 em um ambiente fechado.

Tvs
O Scoble foi o pioneiro no desenvolvimento das tvs HD.
A próxima tecnologia que vale a pena consumir é o 4k e wall tv. Esqueçam 3d na tv. Wall tvs são a grande tendência para o futuro. Não só conteúdo de tv mas de internet serão projetadas em paredes e outras superfícies mapeadas por devices especialmente criados para isso, usando sensores de movimento, etc.

Chromecast
Content comes from anywere now!
As tvs a cabo devem estar bastante preocupadas, pois a internet e o Netflix mudaram a nossa forma de acessar conteúdo.

Silicon Valley
Israel tem uma das melhores empresas produtoras de sensores 3D do mundo. Na França, Polônia, Canadá e em diversos outros países estão sendo desenvolvidas tecnologias inovadoras, não só no Silicon Valley. Por causa da tecnologia, crowdfunding e acesso a internet a inovação podem acontecer em qualquer lugar.

Startups
É onde as grandes e melhores idéias estão aparecendo. É onde vale investir no momento, e em educação, pesquisa.

Fonte : O2

Facebook Comments