TRAS O jornalista e advogado Robson Oliveira, em sua conceituada coluna “Resenha Política”, publicada hoje no site Tudo Rondônia, corrobora com o que o +RO (maisro.com), vem alertando há meses: a transposição de servidores de Rondônia para os quadros federais não passa de um engodo, de uma mentira para enganar eleitores incautos. Mas, ele avisa: “os servidores estão de olho”.  Leia a seguir:

Apesar de o tema ser interessante eleitoralmente, quem usar a transposição como mote de campanha pensando que vai engabelar mais uma vez os servidores públicos estaduais pode se dar mal. Inquietos e irritados com as promessas feitas pelos sindicatos, políticos e advogados, os servidores já perceberam que tudo não passou de engodo.

Luta A decisão sobre quem tem o direito para ser transposto dos quadros estaduais ao da união será da justiça. As decisões recentes não foram nada alentadoras para quem ingressou no serviço público estadual após o ano de 1987. A tendência é que seja confirmado em segunda instância o mesmo entendimento. Isto não significa que os interessados desistam de lutar porque também há argumentos favoráveis.

Facebook Comments