ARTICULISTA DIZ QUE ODACIR SOARES AGE DE MÁ FÉ AO DIZER QUE TEM A SOLUÇÃO PARA A TRANSPOSIÇÃO DOS SERVIDORES

0
651

Valdemir Caldas (*)

odacir-soares2(4)
O suplente de senador Odacir Soares acredita cegamente que encontrou a fórmula milagrosa para resolver de uma vez por todas a transposição de servidores do estado de Rondônia para os quadros da União.

Na sua visão daltônica, bastaria que o governo Confúcio Moura criasse uma Central Administrativa da Transposição que tudo estaria resolvido em menos de três meses. Por que Soares não apresentou essa ideia antes, deixando para fazê-lo exatamente agora, às vésperas das eleições?

Onde estava ele quando sindicalistas e servidores peregrinavam pelos gabinetes da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, buscando uma saída para o problema, que se vem arrastando há décadas?

De chofre, percebe-se, claramente, que a intenção é simplesmente fazer barulho para nada, tumultuar o meio de campo, porque, se realmenteo senhor Soares quisesse ajudar, já o teria feito em ocasiões anteriores, uma vez que não  lhe faltou oportunidade para isso.

Todo mundo sabe que a ida de servidores estaduais para os quadros da União representará uma grande economia no caixa do estado, cujadespesa com pessoal chegou aos píncaros.

Por isso, pretender incutir na cabeça de incautos a ideia estapafúrdia de que o governo não tem interesse na transposição, além de constituir-se conduta sórdida, é agarrar-se a falsa expectativa de que isso possa ser convertido em dividendo político-eleitoral. Mas o servidor não é bobo e já percebeu a estratégia. Basta ler a opinião dos leitores às matérias postadas em jornais eletrônicos sobre o assunto.

Muito se tem falado em transposição, mas poucas têm sido as manifestações concretas nesse sentido. Ao discurso pretensamente promissor raramente se têm seguido ações para tornar o sonho de milhares e milhares de pais e mães de família (que dedicaram parte de suas vidas à máquina burocrática do estado) em realidade.

O cidadão, o eleitor, o contribuinte esperam bem mais daqueles aos quais confiou o voto. Espera, especialmente, respeito e compromisso com as causas mais prementes da sociedade.

(*) Valdemir Caldas é articulista do Tudo Rondônia