ARTE – Concurso de Fotografia Biblioteca Francisco Meirelles é prorrogado

0
70
Os três primeiros colocados receberão um tablet e certificado de participação


Foi prorrogado até o dia 14 de outubro as inscrições para o 2º Concurso de Fotografia Biblioteca Francisco Meirelles. A premiação será durante o Festival de Literatura da Amazônia (Flama), no início de novembro. As inscrições podem ser feitas no formulário online. Acesse o edital.

Segundo o diretor da biblioteca, Célio Leandro da Silva, a Comissão Organizadora decidiu ampliar o prazo para oportunizar mais participações. O tema desta edição é “A Arte está em toda parte”. A proposta é educar o olhar do aluno a perceber as possibilidades de manifestação artística e práticas culturais em Porto Velho.

O concurso premiará os três primeiros colocados com um tablet e certificado de participação, e os que ficarem entre os 10 primeiros colocados vão receber um kit de livros literários e certificado.

De acordo com o diretor, as imagens fotográficas devem ser feitas dos espaços públicos, monumentos históricos, paisagens naturais epaisagens urbanas. Célio Leandro lembrou ainda que o certame é exclusivo para os estudantes da educação fundamental nível II (6º ao 9º ano) e nível médio das redes pública e privada, sendo permitida até duas imagens por pessoa.

Seleção

A seleção pela comissão avaliativa levará em consideração a emoção captada, a capacidade narrativa da imagem e a qualidade estética da fotografia. O certame é organizado pela Secretaria Municipal da Educação (Semed), a qual a biblioteca é vinculada.

Inscrição presencial

A inscrição presencial poderá ser feita no balcão de atendimento da Francisco Meirelles (rua José do Patrocínio, 200, Centro), das 8h às 18h, de segunda a sexta. Em seguida, o participante deverá enviar sua fotografia para o endereço eletrônico [email protected]

Serviço

Para mais informações por meio do telefone 3901-3029/3030.

Comdecom

Facebook Comments