Ariquemes atinge 100% de ocupação de leitos de UTI para pacientes Covid pelo 2° dia

Ariquemes (RO) voltou a registrar pelo segundo dia consecutivo lotação máxima dos leitos de UTI no Centro de Afecções Respiratórias (RO), com 25 pessoas internadas.

A unidade tem ainda três leitos bloqueados no CAR, com aparelhos em manutenção e sem previsão para serem reativados.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, Milena Pietrobon, não há paciente na fila de espera e secretaria está avaliando o momento de alta nos casos graves da Covid-19. Porém, à Rede Amazônica, ela afirmou não estar ocorrendo uma alta de casos de Covid no município, apesar da alta taxa de internações.

Nas últimas 24 horas foram confirmados 107 novos casos de coronavírus em Ariquemes e duas mortes.

Atendimento reduzido no Ceeja

Segundo a secretária de Saúde, por conta da baixa procura de pacientes no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja), onde são realizados atendimentos médicos e coleta de exame de Covid, terá atendimento em horário reduzido.

A partir de agora, em vez de 24 horas por dia, atendimentos médicos e coleta de exame da Covid será das 7h30 às 18h no Ceeja.

Isso se justifica, conforme a secretária, pela baixa procura pelo atendimento durante a noite. No período de alta dos casos os atendimentos, o local fazia mais de 400 atendimentos por dia e hoje não chegam a 100.

Fonte: G1

Facebook Comments