ARBITRAGEM – Jonathan e Adenilson participarão de programa de renovação da CBF

0
107
Foto: Alexandre Almeida

O árbitro rondoniense Jonathan Antero e o assistente Adenilson de Souza Barros irão participar do Programa de Renovação da Arbitragem Brasileira (PRAB) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que será realizado entre os dias 16 a 25 de julho. Eles foram indicados pela Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (CA-FFER) alertando que capacitação será ministrada por instrutores técnicos da Escola Nacional de Arbitragem (ENAF), preparadores físicos e psicólogos.

O programa prevê abertura, trabalho psicológico, a importância de um pilar físico, de condicionamento, coordenação motora. E também, o clássico: avaliação teórica, vídeo-teste Regra 11 e Regra 12, as avaliações físicas, com testes complementares. Os alunos também vão trabalhar a comunicação, como é ser uma pessoa pública, aprender a como lidar com a imprensa, com as redes sociais, como se expressar, os cuidados na construção de uma personalidade de uma pessoa pública. No pilar mental, trabalhar o equilíbrio para lidar com o estresse e com a pressão.

O Jonathan Antero, de 32 anos, foi formado em 2012, desde então vem atuando nas competições organizada pela FFER e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Já o assistente Adenilson de Souza Barros, estará completando 33 anos, foi formado em 2010. Ambos preenchem os requisitos exigidos pela CBF, e foram indicado pela CA/FFER.

Fonte: Assessoria – FFER

Facebook Comments