22 C
Porto Velho
sexta-feira, agosto 19, 2022
spot_img

Aprovada criação de carreiras para o quadro de servidores de Rondônia

CPA2Em sessão extraordinária da Assembleia Legislativa de terça-feira (5) foi aprovado o Projeto de Lei Complementar n° 055/2015, de autoria do governo estadual, que cria as carreiras de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Analista em Tecnologia da Informação e Técnico em Tecnologia da Informação e Comunicação.

O cargo de gestor foi criado por intermédio da Lei Complementar 748/2013, de iniciativa do Poder Executivo, mas faltava a criação da carreira para que os futuros servidores pudessem progredir em sua função e ser contemplados com o método da meritocracia, conforme determinação do governador Confúcio Moura. A meritocracia consiste em um sistema que considera o mérito dos envolvidos para que possam alcançar posições de maior destaque dentro de uma organização.

Segundo o governador, com a capacitação adequada e provimento efetivo, os futuros profissionais dotarão o governo de um corpo de servidores de alta qualificação e sólida formação acadêmica. Dessa forma, irão contribuir para o aprimoramento das ações governamentais.

A posse dos candidatos nos cargos será por meio de concurso público, que irá abranger todas as áreas de conhecimento de nível superior. Também estão previstos cargos para nível médio. Para nível superior, será exigida a frequência em cursos específicos de formação relacionados às áreas que os candidatos deverão atuar, correspondendo à última fase do concurso. Nessa etapa, o candidato terá direito a bolsa equivalente a 50% do valor do salário, correspondendo a mais de R$ 3 mil.


Fonte
Texto: Jane Carla
Secom – Governo de Rondônia

Related Articles

REDES SOCIAIS

0FansLike
3,440FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -Governo de Rondônia

Latest Articles