Após encontrar Gilmar na calada da noite, Temer vai se reunir hoje com Janot

0
720

Um dos citados em gravações comprometedoras, o presidente interino Michel Temer estava em São Paulo e retornou as pressas à Brasília. Os dois se encontraram sábado à noite no Jaburu. Gilmar Mendes e Temer disseram que o assunto da inusitada reunião foi para tratar de assuntos relativos às eleições de 2016. Papo furado.

Para integrantes do PT, como o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), a explicação não fica de pé. Eis o que ele postou no Facebook:

O interino Golpista Michel Temer é citado por delatores da Lava Jato. O interino ilegítimo responde junto com Dilma a uma ação no TSE que questiona as contas da campanha de 2014. Gilmar Mendes preside o TSE e terça feira, assumirá a turma do STF que julgará os acusados da Lava Jato.Temer estava em SP e retornou as pressas à Brasília. Os dois se encontraram sábado à noite no Jaburu. A mídia covarde acha normal. Uma única pergunta revela a hipocrisia sem limites. E se fosse o Lula ou a Dilma, como teria sido a cobertura da imprensa?? Gilmar Mendes faz questão de mostrar quem está no comando. Sua coragem e autoridade só afina quando surgem os nomes de Eduardo Cunha ou Aécio Neves.

Encontro com Janot

De acordo com o jornal Valor Econômico,  Michel Temer tem uma reunião prevista para as 17h desta segunda-feira com o procurador–geral da República, Rodrigo Janot. A assessoria do pemedebista não soube informar o motivo do encontro. Na última semana, foram divulgados áudios gravados pelo ex­presidente da Transpetro Sérgio Machado que causaram a primeira crise do governo Temer. Neles, é mencionada por caciques do PMDB mais de uma vez a tentativa de um acordo, que envolveria até membros do STF, para barrar a Operação Lava­Jato.

Um dos principais assessores de Temer, o senador Romero Jucá (PMDB­RR) foi afastado do cargo de ministro do Planejamento depois de sugerir a Machado que poderia ser realizado um “pacto” para “estancar a sangria” representada pela Lava­Jato. Já o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB­AL), afirmou a Machado que tentou impedir a recondução de Janot ao posto que ele ocupa atualmente e chamou o procurador­geral de “mau caráter”.

Feriado

Temer passou parte do feriado em um condomínio em Ibiúna (SP), com a esposa Marcela e o filho Michelzinho. O pemedebista tem o hábito de deixar Brasília nos fins de semana em direção a São Paulo para se reunir com a família e também com aliados. A assessoria do presidente interino, no entanto, não costuma divulgar qual o destino dele nessas ocasiões. Ela também afirmou que ele não tem propriedades na região. Entre quinta­feira e sábado, período em que permaneceu no condomínio, Temer atendeu a pedidos para tirar fotos com pessoas que têm casas no local. No sábado, voltou a Brasília, onde se encontrou com Gilmar.